17 Marpenoth, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Enquanto Greyson e Milo vigiam a entrada, o resto do grupo explora os salões de Khundrukar. Conseguem surpreender os vigias que guardavam uma ponte de cordas sobre uma profunda fenda e resgatam duas devotas de Chauntea que haviam sido capturadas pelos orcs.
Pelo que elas contam, os orcs deste bando costumam atacar os mercadores que atravessam as montanhas na direção de Blasingdell e roubar sua carga, que encontra-se empilhada ao redor do complexo. Geradil e Courana haviam sido capturadas há mais de um mês, e começavam a temer por suas vidas.
Seguindo em silêncio, conseguem explorar mais salas, mas acabam dando de cara com uma sala cheia de orcs. O Velho Yarrack, um orog que dava as ordens para este destacamento, soa o alarme, e logo uma horda de orcs cerca o grupo de todos os lados. Anung invoca um espectro de um dos orcs que consegue derrotar para segurar as investidas por um dos flancos, o que se mostra decisivo para a sobrevivência de todos, pois logo o Grande Ulfe, um ogro que liderava o resto dos orcs, junta-se ao combate protegido por dois imensos lobos selvagens.
A batalha é intensa, mas no final os heróis prevalecem, e retornam para a entrada da montanha pelas passagens secretas que davam acesso às seteiras de defesa do complexo.