A história da Ilha do Pavor

Kopru

Kopru

No auge de seu Império os Koprus podia ser encontrados em qualquer parte da ilha, as construções feitas de modo a oferecer ambientes confortáveis para eles, e seus escravos fazendo o trabalho pesado.

A medida que o número de Koprus começou a diminuir eles começaram a se recolher a pontos mais remotos da ilha. Incapazes de manter o controle sobre toda a população de escravos, precisaram mudar de estratégia, comandando apenas os líderes e delegando a eles a supervisão dos escravos.

Nas últimas décadas do Império os Koprus que restaram se concentraram no Templo localizado no coração da cratera vulcânica, onde eram tratados como deuses por seus escravos e de lá davam as ordens.

Quando Sephiran Shadeshaper chegou na Ilha do Pavor 3.000 anos atrás, o império dos Koprus já havia acabado há mais de 1.000 anos. Os escravos que ergueram as cidades e construções sob o comando dos Koprus agora as ocupavam, mas o conhecimento de seus mestres já havia praticamente sido esquecido, e a capacidade de manter ou construir coisas novas havia sido perdida.

Livres do domínio dos Koprus, mas ainda determinados a manter o poder, os sacerdotes do templo assumiram eles próprios o manto de deuses, utilizando de artifícios e ilusões para manter o controle sobre o povo das ilhas.

Shadeshaper invadiu o templo e assumiu o controle com o plano de fazer de Kas a divindade adorada pelos nativos. Ocupou o andar inferior do templo e reabriu a passagem para as câmaras subterrâneas, atraindo a atenção dos últimos Koprus.

Logo depois que construiu o altar destinado ao repouso final da caixa contendo a espada de Kas, sucumbiu ao controle dos Koprus. Morreu após muitos anos como escravo dos Koprus nas profundezas, e seu espírito voltou para as câmaras subterrâneas onde passou milênios protegendo a caixa da espada.

Dois anos antes da chegada da Companhia do Milagre, um grupo de aventureiros chamado de A Irmandade da Lança Prateada contratou os serviços do capitão Mihalas para trazê-los para a Ilha do Pavor. Eles haviam encontrado o relato de um explorador que falava das magníficas ruínas de mármore escarlate e dos tesouros nelas enterrados.

Os aventureiros exploraram a ilha mas rapidamente se viram acometidos pelo Moragnir. Em uma das ruínas encontraram pistas indicando que o templo no platô central era a fonte da doença. Decidiram seguir para o templo em busca da cura, passando pela vila de Mantru, onde prometeram resolver o problema dos canibais em troca de unguentos de cura para aliviar os efeitos do Moragnir.

Enfrentaram os canibais e mataram muitos deles, mas enfraquecidos pelo Moragnir correram para os níveis inferiores, onde acabaram sendo dominados pelos Koprus que ainda habitam o templo.

Impedidos de sair das câmaras subterrâneas, foram usados pelos Koprus para construir um templo para Demogorgon, em uma tentativa de transformar novamente a Ilha do Pavor no centro de um novo Império dos Koprus.

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