Asbravn

Esta pequena cidade é o principal centro dos agricultores no sul do Vale do Poente. Eles preferem vender sua produção pessoalmente no mercado central de Asbravn em vez de mandar suas frutas, legumes e verduras para as grandes cidades, onde outra pessoa que não eles vai acabar lucrando com a venda dos alimento. Comerciantes de Berdusk e Iriaebor visitam o mercado diariamente. O mercado de Asbravn enche as barrigas ao longo das margens do rio Chionthar.

Asbravn fica em um vale onde a Estrada do Crepúsculo e a Trilha de Uldoon se encontram. Um templo de Ilmater bastante dilapidado encontra-se na frente do mercado, que é cercado por diversas lojas, um fabricante de caixotes, um construtor de carroças, santuários para Lliira (A Casa da Alegria), Lathander (A Casa do Senhor da Manhã), e Waukeen (A Casa da Moeda Dourada), uma taverna chamada A Caneca e a Polia, e uma estalagem, a Hospedagem Honesta.

Asbravn é famosa pelos Cavaleiros das Capas Vermelhas, sua milícia e defensores. O grupo é  composto de voluntários locais liderados por alguns guerreiros mais experientes e, ocasionalmente, reforçados por magos e sacerdotes patrocinados por Iriaebor para manter as estradas e o mercado seguros. Os Capas Vermelhas fazem patrulhas em grupos de doze cavaleiros, lutando contra bandidos, trolls, bugbears, orcs e monstros que descem das Montanhas do Poente.

Com a crescente atividade Zhentarim na região, os Capas Vermelhas estão sendo alvo de envenenamentos e emboscadas de mercenários muito bem pagos. A população local está cada vez mais oposta aos Zhentarim. Quase toda família da cidade tem pelo menos uma pessoa nos Cavaleiro. O grupo está sempre recrutando guerreiros capacitados, e arqueiros são particularmente bem-vindos. Com uma remuneração de dezenas de peças de ouro por semana, esses postos eram avidamente procurados. Agora, no entanto, existe o rumor de que o sacerdote-chefe do templo de Ilmater, Asgar Tellendar, está insistindo que os candidatos sejam entrevistados com a ajuda dos Harpers.

O templo de Ilmater corre o risco de ser fechado. Asgar comanda um quadro clerical de apenas seis sacerdotes, três noviços e quatro coroinhas. O templo em si está ameaçando desmoronar, seus dízimos demasiado escasso para pagar uma reforma. Visões sinistras começaram a aparecer nos sonhos de Asgar, mostrando Ilmater virando as costas para o templo de Asbravn. Mas como esses sonhos acontecem sempre antes de Asgar receber a visita de pessoas misteriosas tentando comprar o templo, o sacerdote não dá muita importância para eles. (“Zhents, ou eu sou um sapo!”, costuma bradar Asgar durante os sermões).

Outra preocupação da cidade está centrada em torno dos planos de um novo proprietário de terras na criação de cavalos para venda como montarias de batalha. Muitos agricultores temem que eles escapem e pisoteiem suas plantações.

Um viajante que passe por Asbravn verá apenas fazendas e bosques, canais de irrigação e lagos, celeiros bem conservadas, cercas de madeira e tranquilidade em geral. Nos lugares onde as ruas e trilhas da cidade se encontram podem ser vistos velhos pilares de pedra encimada por cabeças de cavalo rachadas e robustas. Estas são as únicas relíquias visíveis da antiga cidade de Uldrath dos Cavaleiros, que se encontrava neste local. Seus moradores eram nômades que se mudaram para Tunland ou para o norte selvagem há muito tempo. Urdrath era onde eles vinham para praticar seus cultos de adoração e enterrar seus mortos em catacumbas sob as ruas.

Hoje, paredes falsas e pedras deslizantes nos porões das cinquenta e poucas casas da cidade levam a um vasto labirinto de passagens subterrâneas e galerias, a sua real extensão ainda desconhecida. Tumbas e criptas estão por toda parte, e mortos-vivos vagam pelos níveis mais profundos. As lendas dizem que alguns dos guerreiros foram ali enterrados com ricos tesouros.

Muitos visitante curiosos pagam 10 peças de ouro ou mais a um morador local para que ele os deixem entrar nas catacumbas, e muitos deles fogem aterrorizados depois de avistarem o rosto roxo de um aventureiro morto recentemente, a garganta esmagada pelos dedos esqueléticos saídos de uma cripta. Ainda assim, de vem em quando um sortudo volta à superfície com uma adaga adornada por gemas ou os restos de um colar de marfim ou âmbar, e corajosos (ou tolos, como dizem os moradores locais) jovens ainda vêm de Berdusk e Iriaebor e se atrevem a entrar nas catacumbas para impressionar seus amigos.

Mas a maioria dos visitantes não procuram este tipo de emoção em Asbravn. Eles se maravilham com as fazendas bem cuidadas, e talvez comprem alguns ovos frescos, queijo, ou um pedaço de carne no mercado. Outros vêm até Asbravn para carregar suas carroças com produtos do mercado, sabendo que vão conseguir vegetais frescos a preços justos. Este é o tipo de cidade que as pessoas se lembram com carinho depois de uma visita, se sentem em casa da segunda vez, e fazem questão de parar quando possível das próximas vezes.

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