Aventura 103: Sombras sob Moradask

Andando até a torre dos ratos, encontram uma das portas arrombadas e com marcas de garras. Lá dentro encontram criaturas gordas e inchadas que se assemelham a um cruzamento entre um crocodilo, uma leoa e um hipopótamo em forma de homem. Eles têm a cauda e pernas escamosas do crocodilo, a barriga e o pescoço grosso de um hipopótamo, e os braços lisos e cabeça de uma leoa humanóide.

Durante o combate algumas das criaturas fogem por túneis que levam às catacumbas sob a cidade, e em um canto do salão encontram a forma carcomida de um membro da seita dos tosqueados. Uma brisa sobre dos túneis trazendo um cheiro que lembra maresia.

Neurion usa uma poderosa magia para trazer de volta à vida uma das estranhas criaturas, e a compele a ajudá-los a encontrar o camninho até a torre dos tentáculos através dos túneis.

O aliado involuntário alerta para os perigos que espreitam pelos túneis sob Moradask, e em uma encruzilhada são atacados por uma onda de ossos animada por uma energia necrótica.

O barulho da apocalíptica conflagração de fogo e pedras que Neurion evocou para destruir a criatura atrairam a atenção de uma patrulha da seita dos tosqueados, que atacaram utilizando técnicas parecidas com as de Numspa, mas aliadas a um domínio das sombras.

Os fanáticos lutam até a morte, e um deles parecia ser Imam Jurash, um dos líderes da seita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *