Aventura 11: Emboscados por meio-elfos

30 de Uktar, 1347 DR (Ano da Espada Brilhante)

Enquanto se preparavam para montar acampamento foram atacados por um bando de demônios. Quasits conseguiram envenenar algumas pessoas e causar medo em outras, enquanto um demônio feito de sombras observava o combate. Quando confrontado o demônio das sombras fugiu, mas o grupo conseguiu dar cabo dos quasits.

Os membros do grupo que correram para a floresta voltaram rendidos por um esquadrão de meio-elfos, que ordenaram que todos largassem as armas. Em desvantagem numérica os heróis obedeceram e foram levados até a vila. Jarq, o líder dos meio-elfos, não se mostrou muito simpático ao grupo.

Antes de chegar na vila foram recepcionados por seu líder, chamado Quarion. Segundo ele a vila foi fundada por fugitivos de Myth Drannor, e que hoje apenas seus descendentes ali moravam. Quarion era o único descendente direto de alguém que tinha vindo da lendária cidade de Cormanthor. Ele ouviu a história do grupo e prometeu que tomaria em breve uma decisão sobre ajudá-los ou não a chegar em Myth Drannor através do portal, mas que de uma forma ou de outra deveriam passar pela barreira de esquecimento para que a localização da vila permanecesse em segredo.

Os elfos do grupo foram hospedados em uma casa abandonada dentro da vila, enquanto os não-elfos ocuparam um pequeno castelo na beira de um pântano. Explorando o castelo encontraram uma porta trancada no sótão protegida tanto por uma grade quanto por runas. Desconfiados conseguiram abri-la e lá dentro encontraram um ritual macabro, com várias velas em um círculo que emitia uma luz macabra e um meio-elfo sacrificado com vários cortes. Ao redor da sala várias armas ensanguentadas estavam encostadas nas paredes.

O demônio das sombras apareceu na sala e atacou o grupo, mas acabou derrotado. Analisando o ritual descobriram que era muito mais uma mensagem de boas vindas do que um encantamento para trazer o demônio até ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *