Aventura 13: Nos túneis sob a vila

1 de Nightal, 1347 DR (Ano da Espada Brilhante)

Jark e os 15 guardas leais a ele sumiram durante o festival. Seguindo para a casa de Quarion na praça central da vila avistam um vulto de pele amarela perambulando entre as casas. De acordo com o chefe da guarda as crianças dizem que um monstro assombra a vila.

Na biblioteca da casa descobrem uma passagem secreta que leva para túneis sob a vila. O vulto amarelo se revela um tigre dentes de sabre, que foge pela passagem. Nos túneis, que parecem ter sido feitos por magia,  encontram várias armadilhas desarmadas. As passagens acabam se separando em 4 caminhos distintos. Investigando o caminho onde podem ser ouvidos barulhos chegam em uma sala com 2 portas rodeadas por runas dracônicas. Uma delas tem runas de morte, e a outra de proteção. Na porta marcada com a runa de proteção há um anel flutuante.

De dentro da porta da morte saem 5 anéis voando, além de um golem feito de partes de corpos que ataca os heróis. A batalha é ferrenha, pois além do golem ser praticamente imune a qualquer magia, Jark surge das sombras e tenta emboscar o grupo. Quando arrancam o medalhão que ele estava usando descobrem que ele não é um meio-elfo, e sim um elfo com uns 300 anos, provavelmente outro sobrevivente de Myth Drannor. O tigre era seu aliado, mas Erevan consegue convencê-lo a se rebelar contram o mestre que o maltratava.

Depois do combate conseguem unir as partes do mistério com a ajuda do anel que encontraram na sala com a runa de proteção, conhecido como “O Guardião”. Jark e Quarion haviam feito um pacto com demônios em troca da localização daqueles cinco malignos anéis, criando um cristal que fazia as pessoas esquecerem para manter a vila em segredo enquanto satisfaziam o desejo de sangue dos demônios e procuravam pela câmara secreta.

Eles estarem soltos no mundo é algo muito perigoso, e Adras, reconhecido pelo Guardião como o grão-mestre, diz saber como detê-los. Quando os cinco anéis encontrarem hospedeiros voltarão atrás do portador do Guardião para destruí-lo.

8 de Nightal, 1347 DR (Ano da Espada Brilhante)

Os heróis passam os próximos 7 dias ajudando a reconstruir a vila, mas perdem suas memórias desses dias quando quebram a gema do esquecimento. Adras os ajuda a ativar o portal, que diz “Cuidado aqueles que forem para Myth Drannor”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *