20 Flamerule, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Depois do ataque dos coletores de impostos, os heróis tratam de melhorar as defesas da cidade, reconstruindo os passadiços sobre as muralhas, construindo um fosso e conjurando defesas mágicas para dificultar o avanço de tropas que tentassem se aproximar da cidade.
Quillan, o sábio, ajuda Erevan a plantar uma horta e um pomar dentro das muralhas enquanto trocam histórias sobre Erdan, tio de Erevan e antigo druida que protegia a natureza na Vaasa antes do ascenção do Rei Bruxo. Lady Christine também se oferece para ajudar, demonstrando alguma aptidão ao druidismo
Durante o jantar, o Barão insinua que vê em Noran seu potencial sucessor através dos laços de matrimônio com sua filha.
21 Flamerule, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Com a chegada do resto dos anões e dos halflings, as defesas de Bloodstone começam a tomar forma.
23 Flamerule, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Durante a noite os heróis são atacados por assassinos que entraram em segredo na estalagem. Assim que conseguem neutralizar a ameaça são surpreendidos pelo aparecimento de um pilar de fogo púrpura no centro do cemitério ao lado da cidade. Os mortos começam a ser reanimados e demônios emergem das chamas.
Erevan, transformando-se em uma poderosa criatura elemental do ar, faz chover relâmpagos no cemitério, mas nada parece atingir a figura humana que entoa cânticos profanos no meio da coluna de fogo. Os demônios atacam os heróis, tentando proteger seu mestre.
Com os olhos da guarda voltados para os acontecimentos no cemitério, os portões da cidade foram abertos por figuras vestidas de preto, permitindo que uma tropa de orcs montados em javalis entrassem em Bloodstone para incendiar as casas.
Parte dos heróis corre para deter os invasores enquanto Noran, Erevan e Akuna tentam acabar com a ameaça no cemitério.
Com muito esforço rechaçam os orcs e apagam os incêndios causados pelos invasores. Depois que Noran quase morre tentando agarrar o amuleto da figura no meio da coluna de fogo, Erevan assume a forma de um arcanjo de Silvanus e consegue destruir o artefato profano.
Banak, o alto sacerdote de Orcus, abre um portal para o Abismo e foge, seus planos aparentemente frustrados pela Companhia do Milagre, mas o verdadeiro propósito do ataque logo é revelado: Lady Christine havia sido raptada!