Aventura 137: Anões nas profundezas

01 Eleasias, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Descendo para os níveis inferiores das minas, logo observam que os túneis estão muito mais bem cuidados, com sinais de que recebem manutenção periódica. Naugrim comenta que o trabalho lembra muito o dos anões, mas com sutis diferenças. Além disso descobrem também uma série de túneis redondos que não parecem ser feitos com o uso de ferramentas.

Investigando os túneis chegam em uma câmara defendida por dois golens de ferro, que são logo derrotados. Nos estranhos túneis redondos encontram uma caverna com raros ovos de uma criatura conhecida como Comedores de Pedra.

Essas misteriosas criaturas são adorados como deuses por algumas das raças subterrâneas. Estas criaturas imensas e poderosas comem a rocha sólida, criando túneis e passagens em sua rastro. Ele faz isso por uma combinação de excreção ácida e calor corporal tão intenso que consome e funde a rocha em um túnel. Dizem que algumas das mais poderosas raças maléficas do Underdark conseguiram domesticar os comedores de pedras.

No final de uma passagem encontram um elevador que leva para níveis ainda mais baixos, mas resolvem terminar de explorar aquele nível antes de descer. Em uma ala encontram anões de pele cinzenta, os malévolos duergars, que mineravam os túneis. O grupo derrota alguns guardas mas logo se encontra cercado por dezenas de anões das profundezas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *