Aventura 14: Avante à Myth Drannor

8 de Nightal, 1347 DR (Ano da Espada Brilhante)

Adras entrega ao grupo um mapa da região norte de Myth Drannor, apontando que o portal nos túneis leva até a Torre de Ilbranath. A magia do mythal que protege a cidade permitirá que permaneçam na cidade por um período de 10 horas antes de serem expulsos de lá. O objetivo é visitar o templo de Oghma para resgatar algum livro valioso que compre sua entrada em Candlekeep, e seguir então para o Trono de Shaundakul onde podererão utilizar outro portal até a Costa da Espada.

norte-myth-drannorO grupo atravessa o portal e se vê em um grande salão de baile em ruinas que fedia muito. Do lado de fora da torre são emboscados por um bando de cockatrices liderados por uma harpia. Elas usavam uma zona de magia morta para obter vantagem sobre suas presas.

cultistas-dragao

Cultistas do Dragão

O irmão Numspa usa de sua experiência adquirida nas vielas de Heliogabalus para navegar com rapidez e segurança através da cidade em ruinas. Mais adiante em um descampado encontram vários buracos no chão que formavam uma espécie de runa de sacrifício, onde membros do Culto do Dragão preparavam algum tipo de ritual. Durante o combate o sangue derramado no chão ativa a runa, que começa a chamar algo para aquele local, mas o grupo acha melhor sair dali o quanto antes.

No caminho entre o Trono de Shaundakul e o templo de Oghma encontram Miroslav, Ranger de 2ª ordem de Tilverton, que pede ajuda para resgatar um amigo que estava sendo preso no interior de um prédio vigiado por demônios. Durante a luta contra os Quasits o ranger Miroslav entra no prédio e acaba sendo atacado. Seguindo os gritos pelos corredores do edifício encontramos um homem sendo torturado por figuras espectrais no porão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *