Aventura 144: O Santuário Negro de Orcus

02 Eleasias, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Sem tempo a perder, Erevan se transforma em um elemental do ar e carrega Neurion para o alto do zigurate. Lá em cima podem perceber que um grupo de sacerdotes realiza um ritual ao redor de uma piscina de mercúrio, onde é possível ver a imagem de Orcus com uma paisagem infernal ao fundo.

Invocando uma chuva de meteoros incandescentes, Neurion aniquila todos os cultistas e os guardas que protegiam o ritual, mas Nalfeshnees se materializam para atacar o grupo, e a figura translúcida do príncipe demônio dos mortos-vivos surge sobre a piscina de metal líquido.

Fajr, apostando que alguém ainda trabalhava para manter o ritual, se teleporta para dentro da sacristia no alto do zigurate e encontra Orcolla, o alto-sacerdote de Orcus, que continuava a recitar as preces necessárias para abrir definitivamente o portal para o Abismo e permitir ao seu mestre atravessar a barreira entre os planos e chegar fisicamente a Faerûn.

Naugrim consegue banir alguns dos demônios e ganhar tempo para que seus companheiros atacassem o alto-sacerdote, conseguindo interromper o ritual no último segundo.

Privado da energia de Orcus, o templo começa a desmoronar, mas os heróis conseguem escapar a tempo. Lá fora percebem que ao interromperem o ritual também permitiram que o exército dos Svirfneblins ganhasse a vantagem necessária para derrotar as forças dos Duergars, e finalmente libertar Deepearth da opressão dos anões cinzentos.

03 Eleasias, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Nas festividades que se seguiram, o Rei Ruggedo agradece a ajuda dos heróis e promete ajudar Bloodstone a restaurar as minas. Além disso presenteia os membros da Companhia do Milagre com aneis que os identificam como amigos dos Svirfneblins.

Voltando para a superfície são recebidos com festa pelo Barão e pelo resto da população de Bloodstone. Com as minas prestes a voltarem a produzir suas riquezas, Noran e Christine anunciam que irão se casar, e o Barão abdica de seu título em favor de Noran.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *