13 Eleint, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Zelim, o feiticeiro que comandava as atividades nas minas, é facilmente sobrepujado. Os heróis o interrogam, e junto com as informações que conseguem levantar dos livros e anotações encontrados no escritório, descobrem que há pelo menos mais 5 minas como aquela espalhadas pelo norte da Damara, e que uma grande quantidade de mercúrio já havia sido enviada através de portais para o castelo do Rei Bruxo.
Decididos a acabar com aquelas operações e libertar os escravos, começam a armar um plano para retirar as dezenas de escravos que trabalhavam nas minas e destruir todo o complexo.
Enquanto isso, em Bloodstone, uma série de assassinatos faz com que Noran intensifique a segurança na cidade. Durante a noite consegue capturar um agente do Avô dos Assassinos. Ao ser interrogado, Cavil revela a localização da lendária Cidadela.
Com posse dessa informação, Noran se reúne com o resto da Companhia do Milagre.
Fajr usa um disfarce para se parecer com Zelim e ajuda a coordenar com a liderança dos escravos que eles se encontrem todos em um ponto específico para que Neurion os leve para fora do complexo. Com todos os escravos em segurança, meteoros destroem as forjas e as entradas das minas.
Com o complexo destruído abrem um portal e levam todos os escravos de volta para Bloodstone.