Aventura 156: O coração corrompido de Hangul

14 Marpenoth, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Com as negociações em curso, os heróis acreditam que um feito heróico em ajuda de Impiltur poderia ser a maneira de fechar com chave de ouro seus esforços diplomáticos no reino vizinho.

Eles decidem investigar os relatos de problemas com aquele que os lordes de Impiltur consideram o bruxo de Dun-Tharos: o Nentyarcha, líder do círculo de druidas de Leth. O povo que vive perto da orla da floresta de Rawlinswood acusam seus seguidores de atacarem de forma violenta sua fazendas e vilas.

Erevan pede que uma águia leve um pedido de audiência com o Nentyarcha. Nesse meio tempo Naugrim faz amizade com Kudgrol Boulderview, um ex-sacerdote de Clangeddin expulso de sua ordem por beber demais, e que hoje opera uma taverna em Lyrabar. Akuna, por sua vez, se oferece para fazer vários trabalhos de caridade pela cidade. Curiosa por saber como funcionava um reino governado por paladinos, Fajr passeia pela cidade e se encanta pela boa qualidade de vida de toda a população. E Neurion passa a manhã discutindo teorias mágicas e trocando feitiços com a própria rainha.

Depois do almoço se transportam para Dun-Tharos utilizando uma semente de carvalho trazida pela águia e são recepcionados pelo Nentyarcha em seu grande salão. Ele admite que a ameaça de Hangul, o renegado que haviam enfrentado alguns meses atrás, ainda pairava sobre o círculo de Leth. Ao norte da floresta uma região tomada pela podridão era como um câncer na natureza.

Seguindo para o norte, logo encontram as ruínas de um antigo templo do antigo reino de Narfell defendido por massas de gosma negra que tentaram engulfar os heróis. O som da batalha alertou o druida corrompido para a presença dos heróis, e uma tempestade necrótica tomou os ares da floresta, fazendo chover ácido, granizo e relâmpagos sobre a Companhia do Milagre.

Uma horda de esqueletos surgiu de dentro do templo ao mesmo tempo que Hangul, montado em um terrível dracolich, alçou vôo e começou a lançar magia profana após magia profana na direção dos heróis, que tentavam a todo custo se proteger das baforadas mortíferas do dragão morto-vivo.

A luta foi ferrenha, mas Erevan conseguiu derrubar Hangul de sua cela, jogando o druida corrompido para dentro das ruínas. Com dois golpes certeiros, Akuna destruiu seu coração e acabou com a ameaça que corrompia a natureza de Rawlinswood.

24 Marpenoth, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Tanto o Nentyarcha quanto Kyrlraun ficaram extremamente agradecidos, e os heróis voltaram do sul com a promessa de que tanto os exércitos de Impiltur quanto os druidas do Círculo de Leth engrossariam as forças do bem contra a sombra do Rei Bruxo da Vaasa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *