24 Marpenoth, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Noran tenta sem sucesso buscar o apoio das guildas de Heliogabalus. Cada um dos mercadores da antiga capital possui sua própria milícia pessoal para defender seus negócios. Eles são organizados em guildas, e cada guilda tem sua própria estrutura de poder, com pouca influência política entre elas, sendo algumas até mesmo rivais entre si. Qualquer tentativa de negociação precisa ser feita individualmente, algo que levaria meses e meses, fora o delicado equilíbrio entre as várias negociações que podem despertar ciúmes entre as guildas rivais.
O grupo decide então rumar para Trailsend e depor o Barão ururpador, abrindo caminho para que os exércitos de Impiltur pudessem subir na direção da Damara.
Utilizando o círculo de teleporte no esconderijo dos Harpers, Neurion leva o grupo para a capital de Polten. Seguindo pelas ruas na direção do castelo, logo começam a ser acompanhados pela população que cantava a balada heróica de Fajr sobre o príncipe prometido que voltaria um dia para libertá-los das garras opressoras dos invasores.
Encontram o castelo desguarnecido, e em seu salão principal, sentado em uma poltrona segurando um tomo encadernado em um rico couro negro, com desenhos de dragões retorcidos gravados na lombada e na capa, estava o Barão Zorth. O homem parece em transe, e quando Erevan tenta ler o conteúdo do livro runas aparecem no ar sobre ele e energias fluem para elas. Paredes de pedra emergem violentamente do chão, destruíndo o castelo e arremessando os heróis para longe do livro.
Um novo castelo havia brotado do chão, uma réplica menor da própria fortaleza do Rei Bruxo, o Castelo Perilous. Correndo para dentro encontram o Barão sentado na réplica do trono de Zhangyi, sendo sugado pelas runas que o cercavam. Uma escadaria em espiral atrás do trono levava para on níveis superiores do castelo.
No segundo andar um par de golems de ferro protegiam prateleiras onde aos poucos começavam a surgir livros. No terceiro andar seis piscinas cheias de um líquido negro viscoso cuspiam mortos-vivos. No último andar os heróis encontraram o verdadeiro senhor do castelo: a forma desmorta de Kazmil-urshula-kelloakizilian, um imenso dracolich.
A batalha foi feroz, com o dracolich cuspindo jatos de ácido sobre os heróis e minando sua força vital com explosões de energia necrótica. Do lado de fora do castelo os guardas da cidade defendiam a população dos gárgulas do castelo que haviam criado vida.
Mas com três setas certeiras, Noran consegue destruir Urshula, fazendo com que o castelo inteiro desmoronasse, quase soterrando os heróis em uma pilha de escombros.
27 Marpenoth, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Aclamado pela população, Noran ordena que os exércitos de Polten que patrulhavam as fronteiras voltem para Trailsend. Tendo reconquistado aquilo que era seu por direito, o novo Barão de Polten não tem tempo para celebrações, pois as forças da Vaasa marchavam para sul e se aproximavam cada vez mais do vau do rio Goliad.