Aventura 158: Honoringast, o Vermelho

28 Marpenoth, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Os relatos vindos do norte eram preocupantes. Sobrevoando os exércitos da Vaasa estavam 4 dragões, incluindo o temido Honoringast, o Vermelho, o maior e mais poderoso dos dragões cromáticos a serviço do Rei Bruxo.

Temendo que a besta fosse o fiel da balança na guerra iminente, os heróis decidem recrutar dragões metálicos para tentar equilibrar o conflito.

Teleportando-se para Heliogabalus, Neurion e Akuna procuram Lady Zee e Mickey, que operam lojas de curiosidades rivais na antiga capital da Damara. Eles encontram as irmãs, na verdade dragões de cobre originárias das distantes terras de Calimshan, na Moedas de Ouro de Ilnezhara, a loja de Lady Zee que leva seu verdadeiro nome (Bolsa de Prata de Tazmikella é o nome da loja da outra irmã). As duas, preocupadas com a ameaça de Honoringast e de Zhengyi, aceitam ajudar a Companhia do Milagre.

Enquanto isso, Erevan, Fajr e Numspa seguem para a cidade de Elenil, na Floresta Alta, onde pedem ajuda para Möri, um dragão de prata que havia protegido Noran em segredo durante sua infância. Shenmörilightean aceita lutar ao lado da Companhia do Milagre, e sugere que procurem por Adamarondor na vila de Sambryntyn em Turmish.

Seguindo para lá através de uma árvore em Cedarsproke, encontram Adamarondor disfarçado como uma garçonete chamada “Liliatha” e trabalhando na taberna Escolha do Adepto. Adamarondor, na verdade um dragão de ouro que costumava servir como corcel e mensageiro do Magister a mando de Azuth, aceita ajudar, mesmo sabendo que os heróis haviam sido enviados por Möri.

De volta para o vau do Goliad ao lado de seus novos aliados, os heróis alçam vôo junto com os dragões ao mesmo tempo em que Erevan se transforma em uma enorme serpente elemental que cria uma tempestade cobrindo toda a região. A pedido de Naugrim, Marthammor Duin abençoa a chuva para queimar os mortos-vivos e atrasar os exércitos da Vaasa.

Nos céus o combate é intenso. Ilnezhara, Tazmikella, Shenmörilightean e Adamarondor encaram os outros três dragões enquanto a Companhia do Milagre enfrenta Honoringast.

Neurion logo conjura uma esfera prismática para prender o dragão, que se mostra habilidoso também nas artes mágicas. Quando ele finalmente sai da esfera suas baforadas de fogo quase dão cabo dos heróis, mas Erevan, em sua forma elemental, arrasta Honoringast de volta e o grande dragão vermelho é finalmente derrotado, caindo sobre as tropas do Rei Bruxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *