Aventura 18: A Companhia do Milagre

20 Eleasias, 1356 DR (Ano do Verme)

Conversando com Madame Oaken descobrem que estão no ano 1356 DR. De alguma forma foram jogados quase 10 anos no futuro, e suspeitam que o responsável foi o portal da demônia em Myth Drannor.

Na taverna escutam um bardo cantar a canção “Doust e a Companhia do Milagre”, onde seus nomes são mencionados. Segundo a canção Doust Sulwood estava em Myth Drannor sem esperanças e a deusa Tymora enviou um grupo de aventureiros que o ajudaram a derrotar até mesmo a própria morte.

Procurando mais informações escutam que os exércitos de Zhengyi, o Rei Bruxo da Vaasa, já dominava quase toda a Damara e rei Virdin Bloodfeathers luta valorosamente para deter o lich.

Mais tarde Erevan escuta o rugido de Amighaun, o tigre que haviam encontrado na vila dos meio-elfos. O reencontro é feliz, e ele segue o amigo até a casa de cura do entreposto. Ao entrar sentiu suas tatuagens doerem. Ele percebeu que esta era uma das missões para se reconectar com a natureza dadas pela entidade que havia encontrado em Myth Drannor. Ficou ali algum tempo ajudando na cura dos doentes e feridos. Mais tarde o tigre pede ajuda para caçar e conseguir comida para os habitantes do entreposto. Durante a caçada resgatam uma criança de uma toca de cobra. A cobra gigante os ataca e diz estar sob as ordens de um mestre.

21 Eleasias, 1356 DR (Ano do Verme)

Daltar Khan os leva no dia seguinte para uma fortaleza escondida onde são recebidos por Ekarion, líder deste grupo de cavaleiros que se denominam Liumbra. Segundo ele o Rei Bruxo ainda não conseguiu recuperar nenhum dos artefatos de Vecna ou Kas. Dentro do material de Sudohiro Nubo descobrem informações vitais para acharem os artefatos.

Símbolo encontrado no caderno de Sudohiro Nubo

Símbolo encontrado ni caderno de Sudohiro Nubo

Segundo as anotações do cartógrafo o Moragni é uma maldição que mata pessoas e causa agonia. Foi o Moragni que criou os Campos da Agonia. Supõe-se que Moragni pode se manifestar perto de onde está a espada do Destruidor, e que a Ilha do Pavor deve estar sob a infuência desta maldição.

Várias civilizações possuem variações das lendas do Moragni, e em uma delas vindas da região do Protetorado dizem que os deuses uma vez ensinaram um nobre que seu sangue podia ser usado para curar a maldição. Ekarion pede que os heróis vasculhem o Protetorado para achar o descendente desse nobre e trazer a cura do Moragni para os Campos da Agonia.

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