Aventura 22: A prisão dos Voorhees

23 Eleasias, 1356 DR (Ano do Verme)

O grupo recebe uma mensagem de Batiatus em um falcão, alertando que os guardas do Lorde Protetor já sabem que eles não estão no castelo de Lufacorv. Informa também que ele tem um agente infiltrado da prisão dos Voorhees, um homem chamado Haldor.

Ao chegar na prisão sobem em um penhasco próximo para observar a rotina dentro da fortificação. Cercada por altos muros e protegida por 12 torres, a prisão parece realmente ser inexpugnável. Percebem que um mago faz rondas de 8 em 8 horas para refazer as magias de alarme que protegem a muralha. Neurion então usa uma magia que cancela um dos alarmes.

A infiltração não é muito sorrateira, mas uma rebelião começa exatamente quando os heróis começam a escalar o muro. O responsável pela distração é o agente de Batiatus, que Neurion reconhece como sendo um dos homens de sua visão em Myth Drannor.

Haldor informa que Laetitia Batiatus e sua filha são as guardiãs dos livros da prisão, contabilizando quem é encarcerado e o que é produzido dentro das muralhas, e provavelmente não vão sair por livre e expontânea vontade.

O grupo consegue escapar de sua cela e, disfarçados de guardas, seguem para o túnel que separa a área da prisão dos aposentos da nobreza. A biblioteca onde as duas mulheres podem ser encontradas fica perto da saída deste túnel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *