[types field=”calendario-harptos”][/types]
Enquanto comemoravam a vitória no Protetorado, Naugrim encontrou um velho amigo dos tempos do exército. Ele e Arling Bone lutaram juntos no 19º batalhão dos exércitos da Cidadela Felbarr. Arling se use ao grupo na jornada para oeste. Neurion causa comoção na Guilda de Magos do Protetorado ao revelar que estuda magia sem ter um mestre.
06 de Eleint, 1356 DR (Ano do Verme)
Na estrada encontram Lady Zee e Mickey, duas mulheres que estão voltando para Heliogabalus onde são proprietárias de duas lojas de curiosidades. Lady Zee é uma mulher alta, esbelta e muito atraente, com longos cabelos cor de cobre e enormes olhos azuis. Ela está vestida com finas roupas. Mickey é uma mulher de meia-idade de aparência bastante comum, com macios cabelos grisalhos que uma vez já foram louros, vestida com roupas simples.
Elas foram atacadas por kobolds, que quebraram a roda de sua carroça e fugiram com uma varinha mágica de ouro. Apesar de desconfiarem que as duas são mais do que aparentam, pois mataram vários dos kobolds que as atacaram, o grupo concorda em recuperar a varinha em troca de uma estranha caixinha cheia de recompensas.
Seguindo os rastros dos kobolds passam por um altar dedicado a Tempus, o deus da guerra, onde Marco diz ter avistado a figura de um homem muito forte envergando uma pesada armadura.
Chegando ao covil dos kobolds encontram pouca resistência no começo, matando vários dos humanóides e capturando outros. Um deles se chama Antony, que é convencido a fazer parte da solução e passa informações ao grupo, incluindo o fato de serem servos de alguém chamado Ember, que consideram um deus.
Antony aponta a existência de uma armadilha em um túnel. Usando alguns dos prisioneiros como “pranchas”, descem a passagem cheia de óleo e conseguem evitar as estacas no final do corredor.
A próxima sala é ocupada por duas mantícoras e vários outros kobolds. Quando Arling decepa a cabeça de uma delas os pequenos kobolds preferem abaixar as armas e não fazer parte do problema.
Mais adiante, em outra sala, surpreendem um emissário do Culto do Dragão e seus dois assistentes imps. Envenenado por Erevan em sua forma de aranha, o cultista não oferece resistência.
Na sala final encontram o mestre dos kobolds, um jovem dragão vermelho chamado Emberlitronax. Mesmo fritando Beriel com sua baforada e quase engolindo Marco com uma mordida, o dragão é derrotado quando Almeria afunda seu crânio com uma martelada, passando a ser a nova “deusa” dos kobolds. Antony decide abandonar o covil e acompanhar o grupo.
De volta à carroça, entregam a varinha e recebem as recompensas prometidas, que incluiam uma noite de amor entre Neurion e Lady Zee.