[types field=”calendario-harptos”][/types]
Os heróis decidem presenciar o interrogatório de Caleb, o membro do Culto do Dragão que haviam capturado no covil dos kobolds. Lá conhecem Berbendil, um mateiro membro dos Harpers. Alana Tellendar, líder dos Capas Vermelhas, com a ajuda de Julius, clérigo de Lathander, descobrem que o cultista veio de Mulmaster a mando de Sammaster, líder do culto que julgavam morto há mais de 70 anos.
Berbendil reconhece o grupo como sendo a Companhia do Milagre, e pede que eles o ajudem a escoltar o cultista até Berdusk, onde ele sofrerá um interrogatório mais aprofundado.
11 de Eleint, 1356 DR (Ano do Verme)
Durante a viagem Anthony avisa que deuses estão se aproximando no horizonte, e o grupo avista uma revoada de dragões vermelhos vindo em sua direção. Eles se escondem e observam os dragões sumirem atrás das Montanhas do Poente indo na direção de Cormyr e dos Dales.
12 de Eleint, 1356 DR (Ano do Verme)
Quando chegam em Berdusk encontram parte da cidade em chamas por causa do ataque dos dragões. Os heróis passam a noite ajudando a apagar incêndios e são agraciados por um convite para conhecer Cylyria Dragonbreast, a líder dos Harpers na região.
O encontro acontece no Salão do Crepúsculo, sede dos Harpers. Cylyria diz ser amiga de Doust Sulwood e conversa sobre os 10 anos que se passaram desde que ajudaram o sacerdote de Tymora. Avisa também que um Zhentarim chamado Shatan procura vingança pela morte de seu irmão Miroslav pelas mãos do grupo. Ela entrega também uma carta de recomendação que pode ajudar a ganhar acesso aos salões mais reservados de Candlekeep. Em troca pede que investiguem os recentes ataques de piratas Zhentarim nas cercanias de Scornubel.
20 de Eleint, 1356 DR (Ano do Verme)
Durante a viagem os vigias noturnos avistam uma corrente atravessando o rio, e o barco é atacado pelos piratas. Sem muita dificuldade conseguem derrotar os Zhentarim. Na manhã seguinte são atacados por Shatan, montado em um wyvern. Por pouco ele não consegue explodir o barco com um barril de óleo, mas os heróis conseguem matar sua montaria e forçá-lo a fugir. Infelizmente um dos passageiros do barco morreu afogado. Em Scornubel relatam o incidente para um agente dos Harpers, que se oferece para levar o corpo da pobre vítima para sua família.