[types field=”calendario-harptos”][/types]
Bentley Mirrorshade comenta que coisas estranhas estão acontecendo na região, e pede que verifiquem se está tudo bem nas fazendas localizadas na beira do caminho até a fortaleza dos gnolls.
Quando se aproximam da fazenda Farbough, conhecida por sua criação de galinhas e bodes, surpreendem um bando de gnolls atacando um jovem thiefling chamado Pynroth, que havia fugido da fazenda pois não aguentava mais seus pais sempre dizendo o que ele deveria fazer.
Os donos da fazenda, Ebenz e Bea Farbough, adotaram várias crianças de diversas raças quando um orfanato em Beregost. Bea deu a luz recentemente a sextuplos, que por sorte nasceram todos com ótima saúde, fora o fato de todos terem seis dedos nos mãos e nos pés.
Com as mãos cheias cuidando das recém-nascidos, os fazendeiros pedem que Erevan os ajude no parto da cabra Jovee. O jovem halfling Verner os leva até o celeiro, onde encontram a cabra com o ventre grotescamente deformado, ficando claro que alguma coisa estava errada com a gestação. Para surpresa de todos a cabra dá a luz a seis cabritos de pelo vermelho, sendo que um deles é muito maior que os outros e com duas cabeças. Graças aos cuidados do druida Jovee sobrevive ao extenuante processo de parto, mas Tau detecta uma magia infernal residual nos cabritos, e o filhote de duas cabeças parecia observar a todos com um olhar malicioso.
O grupo descobre que algum tempo atrás um indivíduo que cheirava muito mal pernoitou no celeiro. Pela descrição de Verber ele parecia ser um thiefling, e seguiu na direção de um templo abandonado de Waukeen.
Chegando no templo são atacados por dois cultistas que usavam búfalos mortos-vivos para roubar corpos do cemitério nos fundos do templo. O grupo captura um deles como refém e, com muito custo, conseguem enfeitiçá-lo e descobrir que ele trabalha para alguém chamado Príncipe das Sombras, que pretende conquistar toda Faerûn criando um exército de mortos-vivos. Segundo o cultista ele se encontra nas criptas do templo junto com seus outros seguidores.