Aventura 37: Quem é RB?

[types field=”calendario-harptos”][/types]

Enquanto o resto do grupo fazia a jornada de Baldur’s Gate para Waterdeep, Marco e Arling tentavam descobrir quem foi “RB”, a pessoa que mapeou a Ilha do Pavor. Pelo que conseguem apurar, apenas três pessoas batem com o perfil de quem procuram:

  • Ravel Bloodwind, um pirata que assolou a Costa da Espada muitos anos atrás e morreu durante um motim. Seu corpo foi jogado ao mar na baía de Waterdeep.
  • Rolland Becker, um explorador que dizem ter visitado os quatro cantos de Faerûn, dos impérios de Shou Lung e Kozakura na distante Kara-Tur, até a Cidade dos Prazeres na exótica Zakhara. Sua opulenta tumba está localizada no cemitério de Waterdeep.
  • Renn Buzzard, um pirata que encontrou um tesouro amaldiçoado que o condenou a vagar pelos sete mares comandando uma tripulção de mortos-vivos. Foi visto pela última vez em Skullport, uma cidade sem lei localizada nos subterrâneos de Waterdeep.

Invocando os augúrios de espíritos e entidades dos planos superiores, Naugrim e Beriel anunciam que as opções mais auspiciosas em sua busca pela Ilha do Pavor são Rolland Becker e Renn Buzzard.

No cemitério de Waterdeep um dos coveiros os informa sobre os rumores de que a cripta dourada do explorador é protegida por uma maldição do oriente, que transformará em pedra aqueles que a violarem. Mesmo assim Arling e Marco quebram o lacre da cripta e abrem sua porta.

Lá dentro encontram um sarcófago e várias urnas funerais lacradas, cada uma no estilo de um reino distante. As paredes são decoradas por afrescos que retratam os lugares exóticos que Rolland visitou, e o teto da cripta é pintado com um céu estrelado onde as constelações sobre cada um dos afrescos aponta a rota marítima para chegar até aquele lugar.

Um dos afrescos chama a atenção de Beriel. Nele é possível ver uma gigantesca tartaruga repousando no porto de uma vasta cidade no extremo oriente, com navios voadores flutuando sobre as montanhas no fundo.

afresco-tumba-rolland

O afresco na tumba de Rolland Becker

O grupo ainda volta durante a noite, quando apenas Arling ousa adentrar a cripta, mas nada encontram que aponte para que Rolland Becker seja o “RB” que procuram.

Restando apenas investigar o paradeiro de Renn Buzzard em Skullport, descobrem que a única maneira de chegar até aquela cidade subterrânea é adentrar os vastos e sombrios corredores de Undermountain.

Freqüentemente chamada “a masmorra mais profunda de todas”, Undermountain instigou incontáveis aventureiros a explorarem suas profundezas. Alguns retornam com os contos de seus horrores. A maioria nunca foi visto novamente. Ainda muitos desses poucos que retornam voltaram com riquezas espantosas para instigar outros a seguirem o exemplo e terem a chance de fazer os salões abaixo da montanha se tornarem suas tumbas.

A entrada mais conhecida de Undermountain fica na taverna Portal Bocejante. Depois de pegarem algumas dicas com Durnan, o velho aventureiro que construiu a taverna com as riquezas que resgatou de Undermountain, descem pelo poço que leva até os túneis.

Seguido as marcações que antigos aventureiros deixaram nas paredes, enfrentam uma horda de ratos e um lunático de armadura antes de encontrarem a passagem correta que leva até Skullport.

scoundrels_of_skullport

Um dia típico em Skullport

Skullport é um antro da escória e da vilania, paraíso para os crimes nefandos, tratos secretos, e assassinatos clandestinos. Aqueles que visitam esta cidade subterrânea o fazem por sua própria conta e risco, pois é um lugar conhecido por ser nada hospitaleiro, onde em cada esquina se criam novas maneiras de se fazer uma pessoa desaparecer.

Conhecem o beholder que trabalha como mestre do porto e diz ter conhecido Renn Buzzard mais de 150 anos atrás. Em uma taverna pagam o beholder e ele conta a história de como o navio do amaldiçoado pirata se materializou certa vez nos mares subterrâneos do underdark e começou a aterrorizar as rotas comerciais até o ponto que as autoridades de Skullport puseram um fim em sua carreira, o amaldiçoando novamente e afundando seu navio na frente do porto como um recado para os incautos.

O beholder sugere que o grupo procure um kuo-toa chamado Caolho, pois ele é conhecido por preparar uma poção de algas capaz de fazer um indivíduo respirar debaixo d’água. O kuo-toa os leva de barco até o ponto do naufrágio e Beriel usa seu familiar para distrair os tubarões que rondam o navio afundado.

Renn Buzzard, o pirata amaldiçoado duas vezes

Renn Buzzard, o pirata amaldiçoado duas vezes

Nos porões do galeão encontram o corpo de Renn Buzzard envolto em correntes e pendurado no teto. Duplamente amaldiçoado, condenado a passar a eternidade sofrendo nas profundezas, Buzzard ataca os heróis com as correntes, mas a luz divina de Tau Akuna consegue liberar sua alma, que agradece enquanto finalmente se via livre para desaparecer na eternidade.

No barco encontram um baú, e entre os seus tesouros está o mapa que Buzzard fez da Ilha do Pavor antes de ser amaldiçoado e transformado em um morto-vivo.

mapa-ilha-pavor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *