Aventura 49: O mistério do menino fantasma

10 de Hammer, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Durante a viagem de volta para Waterdeep, Ozzo encontra um estranho buraco em um passadiço de barco que havia acabado de lixar e pintar. Analisando melhor identificou como sendo o local onde uma flecha provavelmente acertou a embarcação. No horizonte conseguem  avistar um pequeno ponto escuro, mas não conseguem identificar o que poderia ser. Erevan sente cheiro de tinta no buraco, e o rastro leva até a borda do barco, mas não conseguem encontrar a flecha. Beriel ainda tenta se comunicar com a fauna marinha da região em busca de ajuda, mas não consegue nenhuma outra informação.

29 de Hammer, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Alguns dias depois, ao avistarem o continente, um golfinho procura Beriel e entrega a ele uma flecha, dizendo que eles a haviam deixado cair. O animal ainda avisa que havia um outro barco os seguindo, e que os outros golfinhos haviam feito um acordo com uma mulher no outro barco, provavelmente uma elfa, para não falarem nada sobre o assunto.

30 de Hammer, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Chegando em Waterdeep percebem que atrairam a atenção de dois grupos diferentes de pessoas que vigiavam o porto. Bronk se despede do grupo e diz que pagou sua dívida com Marco Rollo, que os aguardava na estalagem O Velho Livreiro.

Antes de seguir para a estalagem resolvem passar no Cantinho Mágico, uma loja que comercializava itens arcanos e encantados, onde negociam algumas coisas que haviam encontrado em suas aventuras. Almeria repentinamente começa a sentir que o medalhão herdado de sua mãe começou a ficar quente, algo que nunca havia acontecido. Naquele mesmo momento percebem uma mulher suspeita, acompanhada de seu filho, olhando a loja. Numspa tenta seguí-los mas os dois desaparecem sem deixar vestígios.

Na estalagem do Velho Livreiro reencontram Marco Rollo, que percebe que o mesmo menino da loja está observando Almeria pela janela. Mesmo sabendo da presença da criança ninguém mais consegue perceber onde ele está, tamanha a capacidade de subterfúgio do garoto.

Erevan consegue seguir o rastro do garoto até a estalagem do Portal Bocejante, a mesma que usaram para descer até Skullport. Durnan disse que umas duas ou três semanas depois que a Companhia do Milagre desceu para Skullport começou a circular pela vizinhança os rumores de uma criança fantasma que rondava e roubava desavisados pelas redondezas do porto e da estalagem. Dizem que ele usa uma mulher como distração, fingindo ser seu filho, para roubar as pessoas. Dizem que ele é visto mais frequentemente perto do Cantinho Mágico.

Do lado de fora da estalagem, sob um barril com água da chuva, encontram um alçapão com algum tipo de engenhoca que provavelmente aciona um alarme quanto alguém o abre. O alçapão leva para um complexo de túneis protegidos por várias armadilhas.

Em uma câmara iluminada por uma pequena fogueira encontram um menino, que se assusta e foge por uma passagem e fecha uma grade atrás dele. Do teto da câmara caem vários driders invisíveis que atacam o grupo, mas acabam sendo derrotados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *