Aventura 51: A traição de Ghazkull

Midwinter, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Beriel avisa que precisam adiar a partida, pois sente que um dos anéis malignos inimigos do Guardião encontra-se em Waterdeep.

Uma comoção no salão principal da estalagem chama a atenção de todos. Descobrem que o sobrinho de Almeria foi capturado pelas armadilhas mágicas que protegem a estalagem do Velho Livreiro quando tentava arrombar a janela do quarto onde a Companhia do Milagre estava hospedada. Ao tentar entrar foi teleportado para uma jaula nos porões da estalagem, enquanto todos os seus itens mágicos foram mandados para o escritório do dono do Velho Livreiro.

Saram e a guarda da cidade concordam em deixar o grupo conversar com o garoto, que se mostrou extremamente calmo apesar da situação em que se encontrava. Com uma voz fria ele apenas diz que Almeria vai morrer. Entre os itens que foram mandados para o escritório encontram um pergaminho em branco que revela um mapa de Waterdeep quando é tocado por Almeria. No mapa há um ponto marcado nos arredores da cidade.

Um desentendimento com o familiar de Beriel e a proibição de se usar magia nos porões da estalagem faz com que o grupo seja convidado a se retirar da estalagem. Ao sairem de lá decidem seguir os instintos de Beriel e investigar uma praça na vizinhança para descobrir o paradeiro do anel maligno.

Sentindo-se ameaçada, Almeria acerta duas flechas em uma figura encapuçada. Para sua surpresa descobrem que a figura era Ghazkull, e que ele é o portador do anel. O meio-orc parecia determinado a matar Beriel! A confusão atraiu a guarda de Waterdeep, que prende todos os envolvidos com exceção de Erevan, que havia se escondido entre as barracas do festival de inverno.

Erevan segue os guardas que escoltavam Ghazkull e percebe uma estranha troca dos oficiais, aparentemente arquitetada pela cunhada de Almeria. Transformando o meio-orc em uma ratazana e carregando ele para longe de lá transformado em uma águia gigante, o druida consegue capturar Ghazkull e levá-lo a tempo para a nova estalagem onde o grupo está hospedado.

Depois de debater o que fazer em seguida, revertem a ratazana para sua forma original, mas são surpreendidos quando o maligno anel foge voando, deixando o meio-orc desacordado para trás.

2 comentários sobre “Aventura 51: A traição de Ghazkull

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *