Aventura 52: Hobgoblins nas profundezas

Midwinter, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Akuna volta de seu retiro espiritual enquanto o grupo resolve o que fazer com Ghazkull. Decidem acordá-lo e tentar entender o que aconteceu utilizando um ritual que faz com que todos sejam compelidos a dizer a verdade. O meio-orc diz não se lembrar de nada após desembarcar do navio em Waterdeep.

O Guardião avisa Beriel que o anel já encontrou outro hospedeiro, e tudo indica que ele se encontra no mesmo lugar marcado no mapa que encontraram com o sobrinho de Almeria.

No local encontram uma fazenda abandonada, e o Guardião aponta que o anel está em algum lugar sob a casa, que estava protegida por várias armadilhas armadas recentemente.

hobgoblins-profundezas

Dentro da casa encontram uma armadura no meio da sala e um alçapão que desce para uma espécie e caverna. Na câmara enfrentam um bando de hobgoblins, cujo líder controla o construto que haviam encontrado na superfície através de um medalhão encantado.

Um hospedeiro do anel fugiu por um túnel lateral e o artefato maligno conseguiu voar de volta para Waterdeep. O Guardião percebe então que o verdadeiro controlador do anel é a cunhada de Almeria, e que ela devia estar usando Ghazkull e os hobgoblins como distração para afastar os heróis da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *