Aventura 56: O exército de demônios

04 Alturiak, 1357 DR (Ano do Príncipe)

Seguindo pela passagem no fundo da caverna, Marco cai em uma armadilha e fica atordoado, se oferecendo para vigiar a retaguarda enquanto o resto do grupo avança.

Bone Devil

Bone Devil

Depois de descer por vários túneis tortuosos saem em uma grande caverna onde um grande pentagrama pode ser visto pintado no chão. Quatro demônios com faces de caveira e caudas iguais a de um escorpião, cuja pele apodrecida exalava um odor de carniça, se preparavam para algum tipo de ritual. Um deles segurava uma mulher com suas garras enquanto ameaçava Erevan com uma lança.

Antes que a Companhia do Milagre pudesse fazer qualquer coisa, o demônio arrancou a cabeça da mulher e a jogou no meio do pentagrama, que irrompeu em chamas negras e começou a formar um turbilhão de energias profanas na direção do teto da caverna.

Beriel usa seus poderes para correr até o fundo da sala e puxar Erevan antes que o demônio o trepassasse com sua lança. O druida alerta o grupo que um exército de demônios está prestes a ser convocado pelo portal aberto no teto.

Spined Devil

Spined Devil

Neurion e Naugrin conseguem banir alguns dos Bone Devils antes que uma horda de pequenos demônios parecidos com gárgulas com asas e uma cauda espinhenta começassem a sair pelo portal. Mas Naugrin consegue usar seu poder divino para ressuscitar a vítima do sacrifício e fechar a conexão com os nove infernos, impedindo que o exército de Spined Devils entrassem em Faerun.

Terminado o combate reconhecem a mulher que salvaram como a filha de Saram, o Mago, dono da estalagem Velho Livreiro.

Erevan conta que, depois de seguir os Cambions até o acampamento, ficou impaciente para capturar os demônios. As frustrações dos últimos dias se acumularam em seu coração e o deixaram impaciente como nunca antes.

Quando a mensagem de Beriel chegou através de um pássaro, chamando o resto do grupo de volta a cidade para lidar com novos problemas, Erevan achou melhor não deixar aqueles monstros ali sem vigilância. Enquanto Numspa e Rollo voltaram o druida continuou vigiando os vilões no acampamento.

Passado algum tempo, apenas observar passou a ser pouco para Erevan. Os dois demônios estavam conversando o tempo todo, e saber de seus planos seria de grande vantagem para o grupo. O elfo então se transformou em uma pequena aranha e se aproximou do acampamento a ponto de escutar o que estava sendo dito.

O que ele descobriu o deixou ainda mais inquieto.

Os Cambions não estão ali por acaso! Na verdade eles são dois dos bebês-demônios gerados pelo culto de Orcus que escaparam de Baldur’s Gate. Erevan não conseguiu descobrir como eles cresceram tão rapidamente, mas ficou sabendo que esses dois, e mais outros, tinham planos para se vingar da Companhia!

A conversa entre eles é enigmatica, mas o que Erevan conseguiu discernir é que Rose Marie, a menina grávida que fora resgatada pelo grupo do castelo do Rei Bruxo, foi sequestrada do templo de Lathander em Waterdeep e levada para Gallagos, onde eles planejam executar sua vingança. Pelo o que ele entende, os Cambions se aliaram ao culto de Garagos para conseguir sua vingança e algo maligno está sendo planejado para ocorrer nas terras da família de Almeria.

Uma frase em particular acaba chamando mais a atenção, um dos Cambions diz que “…mesmo que as coisas com nosso aliado de muitas caras em Waterdeep estejam conturbadas, isso não os impede de fazer o teste de invocação em massa requisitado por Gargado. O pequenino de muitas caras que se vire para controlar o que pediu!”

Os demônios então levantaram acampamento e partiram, e Erevan decidiu seguí-los. Mas antes de partir, se lembra que seus aliados voltariam ali à sua procura. Sem tempo, a única coisa que ele conseguiu pensar foi em se transformar de volta a sua forma original e deixar rastros claros para o resto do grupo. Uma vez que ele estava seguindo os Cambions, não precisava se preocupar com os rastros que estaria deixando.

Várias coisas contribuíram para o que se deu a seguir. O elfo estava concentrado em avistar logo os vilões que haviam sumido na mata densa por um quase invisível caminho de animais. A noite estava sem lua e muito escura, o que geralmente não seria um problema para um elfo, mas, a escuridão na qual ele entrou não era natural. O fato é que ele se lembra apenas de entrar na trilha, e depois disso, nada, acordando já na caverna sob a mira da lança do demônio, sentindo-se muito fraco.

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