05 Alturiak, 1357 DR (Ano do Príncipe)
O grupo volta para o Velho Livreiro e desta vez são muito bem tratados pelos funcionários. Albert Talon os encontra no salão comum, e algum tempo depois Saram e sua filha se juntam a eles. O mago pede desculpas pela maneira grosseira e rudo como tratou os heróis da última vez, e que será eternamente grato por terem resgatado sua filha e a trazido de volta à vida, as portas de seus estabelecimento sempre abertas para a Companhia do Milagre.
Além disse revela também que sua filha vem tendo pesadelos desde que sua alma foi usada para abrir o portal para os planos inferiores, e que algumas memórias deste período estavam começando a ressurgir. Assim que tivesse mais informações ele as compartilharia.
Indagado a respeito do halfling que haviam avistado na mansão de Lorde Hill, Saram desconfia se tratar de um suposto Lorde Secreto de Waterdeep chamado Nindil Jalbuck, mas que rumores apontavam que ele havia sido morto e alguém estava se passando por ele. Quem quer que fosse, Piergeiron Paladinson estava investigando as suspeitas de que ele e Lorde Hill estavam mancomunados e planejavam algo nefasto contra o Lorde Aberto de Waterdeep.
Seguindo para o palácio, conseguem uma audiência com Lorde Paladinson. Ele se diz preocupado com toda aquela situação, e que a conspiração parecia envolver não apenas indivíduos em Waterdeep, mas também em Gallagos, reino natal de Almeria e Albert. Lilith Gargados e seu filho, Damien, que havia fugido da custódia da guarda de Waterdeep, haviam sido vistos fugindo da cidade em direção a Skullport. As últimas notícias que recebera diziam que a rainha Daria não estava bem de saúde, e pede para que a Companhia do Milagre partisse para o distante reino enquanto ele resolvia os problemas na Cidade dos Esplendores.
Khelben Blackstaff é chamado e se oferece para ensinar a Neurion uma magia capaz de transportar o grupo todo para um portal no templo de Tempus localizado no centro de Gallagos.
06 Alturiak, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Saram procura o grupo com mais informações sobre os pesadelos da filha. Ela diz ver uma horda de demônios passando através de um portal e sendo recebida por um exército de hobgoblins que começa a atacar uma torre. No alto dela há um brilho intenso, e dentro dele é possível enxergar a imagem do símbolo sagrado de Tempus.
Albert, já trajando sua armadura e revelando-se um paladino do deus das batalhas, reconhece a torre descrita. Segundo ele é uma construção localizada em uma fazenda no interior do reino, um dos primeiros alvos de seu pai no começo da guerra, e que a rainha dizia ser a herança de Almeria.
Voltando para o palácio após todos os preparativos serem tomados, inclusive um acordo com o capitão Karl Mihalas para que ele continuasse a implementar melhorias em seu barco e que cuidasse dele até que eles voltassem do leste, passam por uma série de guardas e barreiras mágicas até chegarem em um grande salão com um círculo incrito em runas no chão. Khelben ensina as runas deste círculo para Neurion e abre o portal para Gallagos.
Assim que saem do outro lado encontram uma patrulha de demônios envoltos em correntes e liderados por uma demônia com asas empunhando uma terrível espada. Ela toca uma corneta, chamando por reforços e mais demônios invadem as ruínas do templo. A batalha é feroz mas os heróis conseguem derrotar seus primeiros oponentes na terra natal de Almeria.