18 Alturiak, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Buscando mais informações sobre o paradeiro de Rose Marie e seus sequestradores, Akuna, Neurion e Numspa usam um círculo de teleporte para retornar a Waterdeep, último local onde Lillith e os Cambions haviam sido vistos.
No Palácio entregam um relatório sobre os acontecimentos em Gallagos para o capitão Summers, que promete encaminhá-lo para o Lorde Paladinson.
Na estalagem Velho Livreiro buscam a ajuda de Saram, o Mago, que aponta Skullport como o lugar onde os Cambions poderiam agir com mais liberdade de discrição.
Descendo para Undermountain pelo poço na taverna do Portal Bocejante, são atacados por lacaios vampiros que servem a alguma força maior nos subterrâneos sob a cidade. Ainda ajudam um grupo de aventureiros inexperientes que tiveram um encontro malfadado com Mind Flayers entes de estarem realmente preparados.
Em Skullport interrompem a discussão de um Drow e um Mind Flayer com o Beholder mestre do porto para conseguirem informações. Neurion secretamente afunda a barcaça que o Drow e sua tripulação usava para transportar escravos Kobolds.
Depois de uma passagem na loja de itens mágicos do primo do Kuo-Toa chamado Caolho, seguem para uma torre localizada no meio de uma floresta de fungos. Lá poderiam encontrar um mago que vendia o acesso a diversos portais para diferentes cantos de Faerun.
A torre, feita de pedras roxas e com um telhado de cristal verde, era guardada por dois construtos capazes de se tornarem imateriais para atravessar as paredes da construção. São recebidos por Basim, um homem de barbas brancas, pele morena e pinturas brancas no rosto, vestido em trajes de seda e cetim que remetem aos distantes reinos perdidos de Zakhara. O primeiro andar da torre é decorado também com tapeçarias, estátuas e móveis daquela região, mas quando observadas com atenção revelam detalhes macabros e sombrios, como olhos de predadores observando uma tapeçaria representando uma paisagem idílica, e pequenas caveiras entalhadas nas pernas de um belo divã.
Basim admite que abriu um portal para os Cambions, e cobra uma pequena fortuna para revelar o destino dos demônios. Mas Akuna sente que o homem está tramando alguma coisa e acaba detectando que ele é na verdade um demônio.
Quando ele os leva para o segundo andar, onde os portais estão localizados, Basim os ataca de surpresa, seus guardiões emergindo do chão para ajudá-lo. A luta é ferrenha, mas no final conseguem baní-lo de volta para os infernos com uma promessa de terrível vingança. Neurion acredita que a criatura que haviam enfrentado era uma Rakshasa, um demônio extremamente cruel e praticamente imune a magias.
Nos livros que encontraram no laboratório descobrem que Lillith e os Cambions haviam atravessado um portal para Gallagos, e pagaram para que Basim matasse qualquer pessoa que tentasse seguí-los.