20 Alturiak, 1357 DR (Ano do Príncipe)
O grupo decide que é possível alcançar os cambions em Westgate se viajarem pelos céus. Akuna usa sua estatueta para chamar seu grifo e dá carona para Numspa, que acompanhados de Erevan na sua forma de elemental do ar seguem na frente como batedores.
Ao final do primeiro dia eles conseguem cruzar o lago Deepwash e pousam na Planícies Reluzentes, batizadas pelo reflexo da luz do sol ao atingir a grande vastidão de capim dourado que forra toda a região. As planícies são esparsamente povoadas, com apenas algumas cidades que vivem do comércio e da criação de cavalos, e tribos nômades de wemics e centauros.
Ao anoitecer um bando de Wemics se aproxima do acampamento. Seu líder é Panthro, um druida que passa a noite conversando com Erevan. Ele sugere que os cambions que perseguem podem ter incitado a tribo dos Peles Negras a atacar caravanas e vilas ao norte das planícies, algo que certamente atrasaria quem estivesse em seu encalço.
21 Alturiak, 1357 DR (Ano do Príncipe)
No dia seguinte sobrevoam Lheshayl, uma pequena cidade que cria os melhores cavalos da região, e impedem que um bando de ladrões roubassem os cavalos de um mercador. Algumas horas depois encontram uma carroça em chamas. Ao investigarem descobrem rastros de wemics da tribo dos Peles Negras, que haviam pilhado os carregamentos de remédios para uma vila próxima onde os moradores haviam sido acometidos por um graves caso de febre.
Após cremarem os corpos em uma pira funeral sob a preces de Akuna, seguem os rastros dos wemics até uma formação rochosa na orla das planícies. Um grande espinheiro cobre todas as rochas, e túneis podem ser vistos sob as plantas.
Dentro dos túneis são emboscados por wemics que se escondiam por entre os espinhos, e quando este grupo é derrotado Scar, o líder dos Peles Negras, invoca os espíritos de sua tribo para deter os invasores de suas terras ancestrais e fazer valer a recompensa que os cambions haviam pago a ele para destruir a Companhia do Milagre.
Após derrotar os mostros de vinhas animados pelos espíritos, o grupo enfrenta o próprio Scar, e descobrem pelo brilho escarlate em seus olhos que ele havia sido enfeitiçado pelos demônios. A quebrarem o feitiço, o chefe os agradece por o terem salvo e revela que os Cambions já deveriam ter chegado em Westgate há pelo menos dois dias.
22 Alturiak, 1357 DR (Ano do Príncipe)
No dia seguinte Erevan conta para Akuna sobre a vila de Cedarsproke, localizada no meio da Floresta Gulthmere. Lá poderiam pedir auxílio aos druidas que a governam.
26 Alturiak, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Após quatro dias de viagem chegam em Cedarsproke, onde o Arquidruida Zalaznar Crinios governa com mão de ferro, e lar do Colégio Earthome, uma famosa escola para o ensino das tradições dos druidas.
Apesar de ser um reduto de druidas, Cedarsproke faz questão de deixar claro que não está alinhada com o Enclave Esmeralda, outra organização de druidas do Vilhon, bastante conhecida por ser intolerante com os avanços da civilização.
São recebidos por Zalaznar Crinios em seu salão no alto da árvore que abriga o Colégio Earthome, e Erevan consegue convencê-lo a ajudar sua causa e trazer o resto da Companhia do Milagre abrindo uma passagem entre um grande carvalho em Cedarsproke e outra árvore similar em Gallagos.
Mais tarde, em uma cachoeira sagrada, Erevan invoca um feitiço de vidência e tenta vislumbrar a localização de Rose Marie. A visão mostra que ela encontra-se acorrentada no porão de um navio, mas pela escotilha não é possível avistar nenhum ponto de referência. Quando tenta focar a visão na menina uma força maligna corta a conexão e impede que novas tentativas sejam feitas.
Naquela noite, mudando de estratégia, o druida invoca o mesmo feitiço usando os cambios como alvo. Pela conversa entre os dois descobrem que eles estão a caminho da Damara, seguindo no barco até o mais perto que conseguirem. Com a ajuda de Ozzo determinam que eles devem margear de Rawlinswood, uma grande floresta ao sudeste da Damara.
28 Alturiak, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Zalaznar negocia por dois dias com o líder dos druidas de Rawlinswood a permissão para enviar a Companhia do Milagre para o norte através das árvores. O Nenthyarca por fim permite que eles sigam até um círculo de druidas ao norte de Rawlinswood.
Erevan presenteia o Arquidruida com sua espada flamejante em sinal de boa fé, e pede que ele a guarde em segurança.