29 Alturiak, 1357 DR (Ano do Príncipe)
Após uma pausa para se reagrupar, a Companhia do Milagre deixa Rawlinswood seguindo para norte pela Estrada dos Mercadores que liga Ilmwatch e Trailsend. Erevan identifica vários rastros na estrada, mas a maioria seguia para sul, fugindo da guerra que assolava a Damara. Mas vários rastros de carroça feitos há não mais de 1 dia podem ser vistos seguindo para norte.
Invocando as forças da natureza e dando ao grupo a capacidade se transformarem em névoa, Erevan guia a Companhia até uma bifurcação na estrada, onde encontram um acampamento de ciganos Vistanis. A líder do bando, Madame Esmeralda, aguardava a chegada da Companhia.
Saudando os heróis, a velha cigana lê o futuro em um deck de Tarokka. As cartas revelam várias coisas sobre o passado e o presente da Companhia. Os heróis estão em busca de uma inocente, mas um artefato também está em seu destino. Mercenários e bestas tentarão impedí-los de alcançar seu objetivo, e quando o fizerem terão que escolher entre as brumas e o senhor das trevas.
Se no final escolherem as brumas, os heróis devem procurar o auxílio dos corvos, mas se escolherem o senhor das trevas ele será seu executor.
Na luta contra o Rei Bruxo poderão encontrar aliados entre a guilda dos espadachins, e o destino da Espada de Kaz jaz nas mãos de um cavaleiro. A fraqueza do Rei Bruxo é sua fortaleza, e seu castelão pode ser a chave para conquistá-lo.
Agradecendo pela ajuda dos Vistanis, a Companhia segue atrás dos Cambions. Mais ao norte flagram um bando de rufiões matando e roubando os refugiados que escapavam para o sul e descem para acabar com a ameaça. Descobrem que o líder daquele bando de agentes dos Night Masks de Westgate se chamada Karnak, e que havia criado aquela distração apenas para atrasar quem quer que estivesse no encalço dos demônios.
Apressando o passo, finalmente localizam uma carroça seguindo para norte, e dentro dela conseguem vislumbrar Rose Marie deitada em uma cama. Um dos irmãos Cambions condiz a carroça enquanto outro vigia a garota.
Voando rapidamente para uma curva na estrada, montam uma emboscada com teias conjuradas pela capa mágina de Numspa e vinhas invocadas por Erevan. A armadilha consegue parar a carroça em alta velocidade, que tomba sem causar ferimentos em Rose Marie.
Um feroz combate se inicia, Marglor e seu irmão Rhazien lutando tanto para vingar seus outros irmãos que perderam a vida lutando contra a Companhia do Milagre, quanto para escapar com a garota e conseguir a recompensa do Rei Bruxo.
Quando Rhazien é trepassado pela espada de Akuna, Marglor sente que seus planos haviam chegam ao fim, e arranca um medalhão que carregava em volta do pescoço que impedia o Rei Bruxo de localizá-los. Com um golpe certeiro de Numspa que afunda seu peito, a Companhia do Milagre consegue finalmente derrotar os sequestradores de Rose Marie que perseguem desde Waterdeep.
Os gritos da garota dentro da carroça indicam que ela está em trabalho de parto. Enquanto Naugrim ajuda Rose Marie a dar a luz, Akuna começa a ter visões de um campo de batalha onde os exércitos de Zhengyi observam as forças da Damara cruzarem o rio Goliad em um ataque aparentemente suicida. As forças do Rei Virdin avançavam como se acreditassem que seus oponentes não os estivessem vendo.
Quando os exércitos da Damara estavam no ponto mais vulnerável da travessia, mortos-vivos e demônios que se escondiam sob a água avançam sobre eles, e o resto das forças do Rei Bruxo avançam para destruir seus inimigos.
A visão corta bruscamente para o acampamento do rei, onde Virdin Bloodfeathers assiste horrorizado a derrota de seus exércitos. Em suas mãos há apenas uma varinha de ferro cru. Felix, seu principal conselheiro, enfia uma faca em suas costas, e gritos ao redor do acampamento indicam que traidores assassinavam todos os generais da Damara.
A Espada de Kas, fonte das visões, confirma que aquilo estava acontecendo naquele exato momento, e que o terrível ritual para romper a barreira das brumas estava completo. Uma mulher estava dando a luz ao filho de um demônio, uma grande guerra assolava a região, e um rei havia sido morto.
Ao mesmo tempo que o recém-nascido dava seu primeiro choro, espessas brumas começavam a se fechar em volta da carroça. Para o horror da Companhia do Milagre, uma das mãos da criança era grande, deformada e carcomida, bem como o seu olho esquerdo. As relíquias de Vecna haviam rompido a barreira das brumas e retornado para Faerun!
Akuna é assaltado pelos pensamentos assassinos da Espada de Kas, que tenta em vão controlar o Paladino. Pedindo que todos se afastem, Tau faz uma prece para Tyr e atravessa a criança com a espada. Em um clarão de luz a mão e o olho deformados do recém-nascido se dissolvem em pó, e a espada desaparece das mãos de Akuna. As relíquias de Vecna haviam finalmente sido destruídas! Mas a que custo?
Enquante tentavam assimilar o que havia ocorrido, o som de poderosas asas é ouvido sobre a estrada. Zhengyi, o Rei Bruxo da Vaasa, sem a interferência do amuleto mágico de Marglor, havia discernido a localização dos Cambions que o haviam contactado e voado para lá nas costas de Byphast Morte Gelada, um dragão branco ancestral.
Sentindo que havia chegado tarde demais para capturar os artefatos de Vecna que tanto desejava, liberta toda sua fúria contra os heróis que mais uma vez frustraram seus planos.
Fugindo na direção das brumas com Rose Marie, a Companhia do Milagre escuta explosões e sente a fúria da baforada gelada do dragão em seu encalço.
Neurion ainda tenta atingir Zhengyi com mísseis mágicos, mas as setas são absorvidas por um broche que prende a capa do Rei Bruxo.
A medida que os heróis avançam, ss névoas ficam cada vez mais espessas até que pouco podem ver ou ouvir ao seu redor.