Enquanto isso, na mansão do Burgomestre, um cigano entrega a carta da Companhia do Milagre para seus outros companheiros. Naugrim escuta alguma coisa no andar de cima. Ao investigar descobre que o alçapão para o sótão foi arrombado, e um lobisomem conseguiu invadir a casa. Ele e os heróis da Marca Oeste derrotam o licantropo, mas aquele ataque era apenas uma distração, pois outros monstros conseguiram subjugar Ozzo e Marco e levar Rose Marie.
Naugrim pede que Sir White, Lord Thomas e Lady Carol cuide de seus amigos enquanto ele segue para o castelo e tenta resgatar a jovem. No caminho encontra várias vezes uma carruagem preta puxada por cavalos negros de portas abertas o esperando, mas acha melhor não entrar nela, só chegando no castelo ao anoitecer.
Na capela de Ravenloft, Neurion, Tau, Erevam e Sardo descansam protegidos por uma aura mágica quando Rahadin, o castelão de Ravenloft, surge das sombras com uma mensagem do Conde Strahd: ele oferece a jovem Gertruda em troca de Rose Marie. Os heróis se recusam a aceitar tal acordo e atacam o elfo. Mas do alto do balcão da capela Strahd ameaçava matar a filha de Maria se o grupo não aceitasse seus termos.
Ele afirma que Rose Marie é a reencarnação de sua amada Tatyana, e que ela é sua por direito. Com a recusa derradeira de um acordo, o vampiro mata Gertruda com uma mordida no pescoço, sugando todo seu sangue. Neurion puxa o corpo da jovem com uma magia e o grupo derrota as centenas de ratos convocadas pelo Conde.
Akuna reza para Tyr e consegue trazer Gertruda de volta à vida. Resgatada a garota, acham por bem fugir do castelo para garantir sua segurança.
São atacados por espíritos vingativos no pátio do castelo e reencontram Naugrim quando o resto de luminosidade se apaga e marca o início na noite na Barovia.