Aventura 77: As Catacumbas do Castelo Ravenloft

Após descanso de 8 horas, o grupo decide ativar a fortaleza de adamantine dentro da capela para proteger Lief, deixando alguns suprimentos com o contador. Seguem então para as catacumbas em busca de Rose Marie. Com Erevan os envolvendo em um manto de silêncio, descem as escadas rumo à escuridão.

Enquanto descem se deparam com uma parede de alvenaria. Decidem quebrá-la e ficam nessa função por quase uma hora, até que uma cabeça rola do alto da escada. Neurion e Erevan sobem para investigar e descobrem que Maria, a mãe de Gertruda, e outros aldeões tinham sido drenados de todo o sangue, decapitados e expostos na capela.

Eles decidem prosseguir, rastejando pelo buraco que Akuna havia conseguido abrir na parede. Mais abaixo nas escadas passam por uma rachadura que dá para a adega do castelo, mas pequena demais para que consigam passar.

Descem então até o final das escadas. Akuna ilumina a área com luz brilhando de seu escudo, revelando então uma enorme catacumba repleta de morcegos e abrigando dezenas de mausoléus construídos nas grandes pilastras que suportam todo o peso do castelo.

Andando por entre as criptas, suas botas deslizando na grossa camada de dejetos de morcegos, são surpreendidos por encontrar uma cripta com o nome de Neurion Shadowlord. Intrigado, o elfo abre a pesada porta de pedra com uma magia e sente um cheiro pútrido emanando de seu interior. Lá dentro encontram o corpo de Neurion em avançado estado de putrefação, que se dissolve com o impacto de uma magia de fogo do mago ao mesmo tempo que a inscrição com seu nome desaparece.

O Tomo de Strahd

O grupo continua explorando até encontrar uma cortina de luz azul protegendo escadarias para uma grande cripta. O grupo se lembra das cartas de Madame Eva e retoma a busca pelas criptas mencionadas. Após algum tempo localizam a tumba de Gralmore Nimblenobs, o Mago Orginário. Sobre seu peito repousava um bastão de madeira com uma bola de mármore em uma ponta e uma bola de bronze em outra. Usando a ponta de mármore em uma reentrância do bloco onde os restos do mago se encontrava, ativam uma magia que levanta todo o bloco, revelando uma alcova contendo um livro e pergaminhos mágicos. O livro se revela o Tomo de Strahd, que conta a história do Conde e como ele se tornou um vampiro.

Em outra cripta cheia de garrafas de vinho, onde repousavam os restos mortais de Artank Swilovich, membro da Guilda dos Fabricantes de Vinho da Barovia, encontram o cabo da espada de Sergei von Zarovich, irmão mais novo do Conde. Encontram também uma relíquia de Santa Markovia, o próprio fêmur da mulher que no passado ousou desafiar Strahd e pagou com a vida.

A relíquia de Santa Markovia e a Espada de Sergei

Erevan consegue dispersar temporariamente a cortina de luz azul e descobrem a cripta do Rei Barov von Zarovich e da Rainha Ravenovia van Roeyen, pais do Conde. Investigam também a cripta de Sergei, toda de marmore branco, e quando tentam chegar perto de uma cripta negra no lado oposto ativam uma armadilha que teleporta Akuna para um caixão e coloca um Wight em seu lugar. O Paladino consegue escapar da cripta onde estava enterrado e finalmente adentram a cripta de Strahd von Zarovich.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *