O grupo desce na floresta em forma de névoa ao avistarem uma caravana de elefantes e camelos cercada por criaturas similares às que haviam encontrado muito tempo atrás na região do Protetorado.
Enquanto os heróis retornavam a sua forma física, os Hayya-nas, seres muito similares aos yuan-tis porém maiores e com o corpo metade homem metade serpente, conseguem matar vários guardas da caravana.
Após uma luta ferrenha contra os homens-cobra, a Companhia do Milagre, com a ajuda do pequeno halfling Tassletuff, consegue defender com sucesso a caravana. Tass conta que também viera de Faerûn, e havia vindo parar em Sahu algumas semanas atrás, transportado pela armadilha mágica de um dragão.
Barak Al-Gani, o comerciante líder da caravana, se apresenta aos heróis, seu rosto coberto por um espesso véu. Ele agradece pela ajuda e, após cuidar de enterrar os guardas caídos, contrata a Companhia do Milagre para servir de escolta até a cidade de Ysawis.
Ele explica que a floresta é o território dos Hayya-nas e que a viagem até a cidade levaria cerca de duas semanas. Os membros da caravana, aliviados por terem sido salvos, fazem uma festa com música e dança providenciada pelas jovens e belas dancarinas Miriam e Azra`il e muita comida boa feita pelo jovem cozinheiro Tahir.