Os heróis atravessam a passagem indicada por Shalmaneser e adentram a tumba de Zoraya. Na primeira câmara encontram os restos carbonizados de centenas de esqueletos, e a atravessam cuidadosamente para não perturbar o descanso dos mortos.
Na câmara seguinte, repleta de jarros cheios de tesouros, vislumbram os restos mortais de Kasim, o amado de Zoraya, sentado em um trono. Ele enverga uma pesada armadura e carrega na cintura uma espada de aparência sinistra. O morto se levanta para proteger a cripta de sua amada, e durante o combate um pedaço do chão se parte, revelando a entrada para a tumba. Um aroma de rosas exala das profundezas.
No fundo do poço encontram o enorme sarcófago de Zoraya. É preciso que todos ajudem a empurrar a tampa de pedra para revelar os restos mumificados de um gigantesco crocodilo, que se levanta e invoca o espírito de seu amado Kasim para defendê-la. A batalha é ferrenha, mas no final conseguem quebrar a maldição que havia recaído sobre o casal e vêem seus espíritos desaparecerem para o descanso eterno.
Entre os restos mortais da princesa encontram o Talismã de Shajar, uma pesada estatueta na forma de um hipopótamo. Neurion abre uma fenda para um plano portátil de sombras e lá armazenam o talismã e a espada.