Aventura 92: Rumo ao Pavilhão dos Ossos

Saindo da Tumba de Zoraya, encontram Shalmaneser, que Neurion havia reconhecido como um poderoso Lich. Ele urge que ataquem o rei enquanto ele estava vulnerável, dormindo no Pavilhão dos Ossos.

Akuna faz uma prece para que a verdade seja dita, mas percerbe que sua fé não foi o bastante para afetar Shalmanezer. Tentam conseguir mais informações do castelão, que diz ter sido o Vizir de Ysawis há muito tempo atrás. Todo seu povo havia sido trazido de volta como mortos-vivos contra sua vontade, seu descanso eterno roubado. Ele ainda alerta para os guardas que protegem a morada de Sumulael antes de ir embora, retornando à sua confusão mental costumeira.

O grupo decide investigar o Pavilhão, pois acreditam que parte dos membros da caravana ainda possa ser salvo do terrível destino que se abateu sobre Tahir, Miriam e Azra`il.

A passagem para os jardins que abrigam o Pavilhão dos Ossos estava livre, seus guardas convocados pelo castelão. O cheiro de mangue e putrefação penetra as narinas dos heróis, e logo avistam por entre as árvores o grande domo de marfim e as colunas em forma de esqueletos que cercam a construção.

Antes que pudessem avançar mais são avistados por um par de gigantes mortos-vivos, aparentemente da mesma tribo de Abeir e seu irmão Abnair, que atacam o grupo para defender seu mestre. A batalha e dura, mas os heróis queimam os mortos-vivos com raios de luz solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *