Avançando pelo Pavilhão dos Ossos, os heróis da Companhia do Milagre enfrentam uma horda de zumbis infectados por vermes. Quando os mortos-vivos são golpeados as larvas caem sobre os heróis e começam a tentar entrar em seus corpos. O combate é feroz mas os zumbis são destruídos.
Descendo por um alçapão protegido pela mesma escuridão que cancela magia, chegam aos aposentos de Sumulael, que os esperava protegido por quatro gigantes mortos-vivos e seu homúnculo.
A batalha quase tem um final trágico quando Numspa, Erevan e Ophidia são nocauteados pela combinação dos brutais golpes dos gigantes e os mortais feitiços do necromante. E pior que isso, com apenas uma palavra de poder Sumulael simplesmente matou Naugrim.
Mas Tass consegue passar por baixo das pernas dos giantes e desferir um golpe mortal no necromente, obrigando sua alma a buscar refúgio em um clone escondido em uma câmara próxima.
Os esforços conjuntos de Akuna, Neurion e Tass conseguem destruir a gema da alma de Sumulael, transformando o necromante e todas as suas criações em pó.