Após descansarem algumas horas, Shalmaneser surge nos aposentos de Sumulael, grato de que haviam dado cabo do rei, mas questionando quando se livrariam de Kazerabet. Não convencidos de que a rainha era de todo má, os heróis dizem que antes de tomar qualquer decisão precisam ouvir o que a necromante tem a dizer.
O lich não recebe a decisão muito bem, e exige a Espada Sedenta por 1000 Almas para atacar Kazerabet. Quando se recusam a entregar a relíquia, o antigo vizir de Isawis os ataca furioso.
Barak, que também havia se esgueirado para dentro do pavilhão, invoca uma núvem de insetos que ataca todos na sala. Mas Ophidia consegue dominar sua mente e faz com que os ajude no combate.
Com o lich destruído e sua alma sugada pela espada, escutam a voz de Kazerabet, que havia finalmente conseguido vencer as proteções erguidas por seu ex-marido e adentrado o Pavilhão dos Ossos. Ao avistar a espada ela percebe que os heróis também devem ter encontrado o Talismã de Shajar.
Quando Neurion mostra o artefato, Barak, que havia se revelado um sacerdote de Shajar, avança para cima do elfo e agarra a estatueta. Neurion parece cair morto, mas antes que o mercador pudesse se proteger adequadamente o elfo invoca uma chuva de meteoros que incinera sua forma mortal. Com um último grito agonizante Barak clama pela ajuda de Shajar, que responde transformando-o em uma espécie de crocodilo monstruoso. Mas com a ajuda de Kazerabet conseguem destruir a abominação.