Fragmentos: Vecna vs. Kas

“Vecna virou-se com uma velocidade preternatural quando a porta de seu laboratório se abriu. Seu olhar encontrou o de Kas, e por uma fração de segundo que durou por uma eternidade ficaram travados em uma disputa mental, até que a batalha no plano material finalmente começou. Girando sua espada amaldiçoada, Kas se arremessou na direção de seu mestre. Vecna, no entanto, não estava indefeso. Energias arcanas explodiram e estalaram em um halo de fogo verde ao redor dele ao mesmo tempo que invocava o feitiço mais rápido que conhecia.

Mesmo assim não foi rápido o suficiente. Ao mesmo tempo que o raio da morte emergiu dos dedos de Vecna, Kas cravou a espada em seu peito, todo o fio da lâmina brilhando com a essência do poder negro do artefato. Kas, ardendo em chamas, foi arremessado para trás, e antes que se chocasse contra a parede Vecna já estava conjurando uma magia ainda mais mortal.

Kas levantou-se ao mesmo tempo em que Vecna pronunciou a última sílaba do seu feitiço final. O Destruidor, com seus dedos enegrecidos segurando a espada, levantou sua guarda ao mesmo tempo que a explosão de energia mágica o alcançou. A espada explodiu em chamas brancas, tentando desesperadamente bloquear o efeito da magia. Vecna, prevendo o que aconteceria, começou a lançar um feitiço de proteção, mas novamente não conseguiu ser rápido o suficiente.

A espada não conseguiu absorver toda a magia, o poder do Lich grande demais até para ela. Ao mesmo tempo em que a forma mortal de Kas era desintegrada total e completamente, a parcela da magia absorvida pela arma fez a lâmina arder e banhar o laboratório em uma pálida radiância. Vecna foi também consumido na explosão que se seguiu, uma explosão silenciosa de luz que arrasou o castelo e escureceu os céus pelos meses que se seguiram. Sua mão e seu olho escapuliram nos fluxos de magia, e apenas a espada restou no meio dos destroços.”

Fragmento da transcrição do interrogatório de Elmasli, capitão dos exércitos de Vecna, feita por Malzakhan Shieldfire, paladino de Amaunator, momentos antes do vampiro ser selado na tumba do Destruidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *