Relatos começam a chegar da vizinha Arcata que as maquinações expansionistas do Duque William finalmente chegaram ao fim. Não mais Carmathan viverá sob a constante ameaça de que a cobiça aos nossos paióis cheios de comida sirvam de pretexto para que os exércitos da casa Hogarth marchem sobre nossas terras.
Não é segredo que William, considerado por todos um líder fraco e mesquinho que se vangloriava de ter sido o único capaz de se defender dos terríveis assassinos que atacaram seus pares em outras províncias, firmou um acordo com o Rei Bruxo no final da guerra, permitindo que as forças da Vaasa avançassem desimpedidas por suas terras em troca de ser poupado.
Através de Arcata, os tentáculos da tirania de Zenghyi se espalhavam por toda a região, envenenando a liberdade e tramando para afundar toda a antiga Damara na escuridão dos seguidores de mortos-vivos e demônios dos planos inferiores.
Mas a verdade começa agora a vir a tona através dos esforços nobres e heróicos do Duque Helmont XIV. Os espiões e agentes infiltrados na corte estão sendo desmascarados, e uma nova luz é lançada nos terríveis atos cometidos nos últimos meses. A campanha de difamação e perseguição aos nobres de Carmathan, perpetrada por indivíduos mal-intencionados que se aproveitaram do caos e da confusão do pós-guerra, está sendo desbaratada pelas forças do bem sob o comando do Duque e seus aliados. O finado apotecário da corte, Sazael Cruor, por exemplo, teria sucesso em criar, a mando de seus mestres da Vaasa, uma horda de horrores desmortos sob a capital de Ravensburg não fosse pela intervenção dos heróis comandados pelo herdeiro da família Greyson, uma das mais importantes de Carmathan.
Por ordem do Duque Helmont XIV todos os heróicos membros da Rebelião dos Tomates presos injustamente pelos traidores sob a influência insidiosa da Vaasa foram libertados e reconhecidos como os valorosos cidadãos de Carmathan que sempre foram.
Ainda não há uma declaração oficial, mas há rumores de que o Duque, acreditando que apenas uma nova Damara unificada pode ser capaz de fazer frente aos horrores vindos do norte, marchará ao lado do novo Barão de Bloodstone em sua cruzada para derrubar a monstruosa baronesa simpatizantes à Vaasa que ainda controla Ostel, além de apoiar sua reivindicação ao título de Barão de Polten, hoje ocupado por um usurpador.
O levante contra a tirania da Vaasa começou em Carmathan, e o futuro será brilhante graças aos esforços do Duque Helmont XIV e seus aliados!