Após as ousadas ações em Rosebriar, os líderes da Rebelião dos Tomates foram avistados em diversas partes da província em um curto espaço de tempo. De acordo com os relatos de um halfling interrogado na estrada para Ravensburg, um grupo que bate com a descrição dos rebeldes liderados pelo filho traidor da família Greyson refugiou-se na Baixada dos Halflings por alguns dias. Rufus, também conhecido como Rufião, alega ter derrotado todos os rebeldes com arremessos certeiros de dardos e ser o novo dono de uma mina de ouro secreta. Sendo verdadeiras as palavras do jovem valentão, os rebeldes parecem agora contar com vastos recursos financeiros. Estaria a vizinha Arcata financiando os terroristas, de olho nos granários de Carmathan?
Alguns dias depois os rebeldes foram avistados em Fairfield, onde escaparam de uma emboscada armada pelas tropas do Duque a partir de uma denúncia anônima recebida pelo Conde Isilvar. Enquanto levavam um carregamento de armas para uma das fazendas que usam como depósito na região, um pelotão de soldados quase conseguiu capturá-los. Teriam conseguido se os terroristas não tivessem aberto um portal para os infernos, de onde invocaram um demônio que chacinou os pobres soldados. Os rebeldes ainda tiveram a ousadia de acusar o próprio Duque de ter ele mesmo enviado o demônio para caçá-los.
O Conde Isilvar garante que está dando atenção redobrada para o caso da rebelião, e classificou como ultrajantes os rumores de que havia declarado apoio aos Tomateiros. “Não passa pela minha cabeça assumir o governo caso o Duque seja deposto”, afirmou o Isilvar após festividades em seu palácio.
FAKE NEWS!!!!!