O Baronato de Bloodstone

Casa: Tranth
Duque atual: Montgomerry Tranth, 5º Barão de Bloodstone
Brasão da Família: Espada e picareta cruzadas
Capital: Vila de Bloodstone (1.000 habitantes)

Por muitos séculos, essa área nas Galenas foi considerada apenas uma extensão das regiões gélidas do sul de Vaasa, indesejada por todos, menos um punhado de bravos guerreiros e mineiros. Mas os mineiros tinham um segredo: o conhecimento de um vale verdejante aninhado entre as montanhas. Quando o vasto potencial das minas foi finalmente entendido, neste vale foi fundada a vila de Bloodstone e a sede da Casa de Tranth.

Esta é a única passagem segura através das Montanhas Galena. Quem controla Bloodstone controla o comércio entre a Vaasa e a Damara e pode parar exércitos com facilidade. O passe contém pequenas florestas e um lago no alto das montanhas. Bloodstone é a menor das províncias da Damara e a mais recentemente fundada.

Historicamente, Bloodstone tem experimentado dramáticas oscilações populacionais. As pessoas migram para lá em tempos de prosperidade, buscando a riqueza a ser obtida a partir das minas. Mas eventos desastrosos as mandaram correndo de volta para o sul.

Um ano antes da invasão do Rei Bruxo, um mal inominável despertou nas minas de Bloodstone, uma força que expulsou os homens e anões do lugar fugindo em terror. Estas minas eram a principal fonte de riqueza para o baronado, as mais de 400.000 peças de ouro anuais representavam quase metade de toda a produção de bloodstones exportada pela Damara. Centenas de homens corajosos tentaram recuperar as minas nos próximos meses, mas nenhum retornou.

O Inverno dos Lobos aconteceu naquele mesmo ano. Geadas precoces destruiram a colheita e o inverno que se seguiu foi, portanto, duplamente terrível. A fome era igualmente comum entre os homens e os animais. Alcatéias de lobos terríveis varreu o norte da Damara vindas da Galenas, deixando um rastro de sangue na neve. Pior ainda, muitos dos lobos estavam infectados com licantropia.

Os exércitos do Rei Bruxo avançaram da Vaasa no ano seguinte, fechando a passagem pelo vale de Bloodstone e todas as minas nas montanhas do lado da Vaasa. O terrível exército avançou sobre a Damara cometendo um massacre após o outro.

Após dez anos servindo de passagem para as forças da Vaasa, o Baronato de Bloodstone foi entregue para os agentes da Cidadela dos Assassinos.

Os anos de sofrimento podem ter, provavelmente, poupado a vida do Barão e de sua família, pois nenhum assassino foi enviado para Bloodstone na noite em que o Rei Virdin perdeu a batalha do Goliad. Tranth não era mais visto como uma ameaça, há muito sendo apenas uma figura decorativa na política da região.

Por ter entregue a rotina da ocupação da Damara para seus subalternos, Zhengyi não tomou conhecimento das ações do exército de bandidos das montanhas Galena. Liderados pelo avô dos Assassinos, além do habitual tributo em ouro e mantimentos, à população de Bloodstone foi imposta um tributo em escravos. Isso provou ser a última gota proverbial. As depredações do exército de bandidos criaram uma determinação furiosa no barão Tranth, que dizem estar em busca de heróis que possam lutar contra a opressão dos bandidos que assolam a região.

Vila de Bloodstone

A vila de Bloodstone já viu dias melhores. Ela fica no alto de uma colina, nas margens do lago Midai. As casas aqui são bem construídas de pedra pesada, com telhados inclinados e janelas arqueadas, características da moda arquitetônica popular há centenas de anos.

Já foi um centro de comércio, e ainda há sinais de antigas mansões, agora demolidas ou queimadas, nos campos onde os agricultores trabalham. A aldeia é pequena, sua muralha de pedra que uma vez a protegeu está quebrada em muitos lugares. Os portões de madeira caem das dobradiças, incapazes de fechar.

Mansão Tranth: A mansão do Barão é uma pequena fortaleza. Suas paredes formam um bastião interno de defesa no caso de ataque. A maioria dos cidadãos da cidade poderia se esconder aqui em uma emergência. A parte de trás da mansão fica virada para o lago, por isso a água fresca está sempre disponível. O portão tem duas portas de madeira e uma grade que pode ser baixada por trás dele. É normalmente deixada aberta durante o dia e fechada à noite. Um guarda está sempre lá.

Estalagem do Palhaço: A pousada é tão mal-cuidada e pobre quanto o resto da cidade, mas obviamente já foi um lugar melhor. Uma placa maltratada e desgastada pelo tempo, com um palhaço fazendo malabarismo com garrafas de vinho, está pendurado acima da porta. Certa vez, a fama da estalagem se estendeu por todo o reino de Damara. Nos tempos áureos proporcionou entretenimento e hospitalidade aos viajantes e comerciantes. Havia rumores de que suas atrações atraíam até mesmo a nobreza de longe, mas é claro que esta estalagem degradada não possui atrações especiais ultimamente.

Pessoas importantes

Barão Montgomery Tranth: 60 anos, cabelos grisalhos. Era poderoso na juventude, agora ficou um pouco gordo demais. Barão Hereditário, quinto de sua linha, assumiu o título após a morte de seu pai há 25 anos.

Lady Christine de Bloodstone: Loira, olhos azuis. Christine é a filha e herdeira presuntiva do Baronato. Ela foi treinada como druida por Quillan e ama o ar livre. Sua mãe morreu quando ela era jovem, e ela ajuda seu pai a executar o Baronato. Ela é obstinada, orgulhosa e, às vezes, arrogante. Os estranhos precisam se mostrar para ela.

Quillan: cabelos brancos e barba compridos. Quillan sobreviveu a dois Barões e pode sobreviver a seu terceiro. Ele treinou a filha do Barão como druida. Ele foi contratado para ser um historiador, mas seu verdadeiro amor é a flora da região. Sempre que ele responde uma pergunta, ele tenta inserir algo sobre as plantas locais. Embora pareça ser um pouco dócil e um pouco senil, ele é muito inteligente e mais resistente do que parece.

Aldric: abade de St. Sollars, ele prega a submissão e desaprova a “luta sem esforço”.

Garlen e Garvin: eles são primos, muito parecidos na aparência, mas não exatamente gêmeos. Eles são jovens, corajosos, inexperientes, excessivamente entusiastas e têm uma forte tendência para o culto ao herói inquestionável. Eles estão ansiosos para fazer qualquer coisa para agradar os aventureiros que eles trouxeram para salvar suas pessoas – mas eles não podem fazer muito. Eles interrompem um ao outro continuamente quando falam.

Stephan: ele ganhou a Estalagem do Palhaço em um jogo de azar vinte anos atrás, desistindo de sua carreira como mercenário e ladrão. Instalou-se em Bloodstone e passou os dias dirigindo a estalagem, outrora o principal ponto de parada para comerciantes que atravessavam as montanhas. Embora a estalagem esteja agora quase deserta, Stephan gosta de sua semi-aposentadoria. Suas garçonetes, Ruth e Carlotta são muito eficientes. Elas podem flertar com os clientes, mas nada mais sério. Stephan, Ruth e Carlotta conhecem praticamente tudo o que acontece na comunidade.

Olaf: é o ferreiro da cidade. Sua forja é pequena, mas bem administrada. Além de ferrar cavalos, fazer arados e outros serviços tradicionais do ferreiro, ele é competente para fazer armadura e armas básicas.

Benjamin: padeiro da cidade, é ajudado por sua esposa Anna e seus seis filhos. Eles fazem um delicioso pão, e suas tortas são incrivelmente boas.

Harald: o açougueiro é uma pessoa temperamental que bebe muito. Dependendo do dia, seu humor pode ir de ativamente beligerante a amorosamente amigável.

Baird: o curtidor, é um homem imensamente gordo e barbado, com uma tolerância incrível para bebida, o que nunca parece afetá-lo. Sempre que ele não está no trabalho, ele pode ser encontrado na Estalagem do Palhaço. Ele flerta escandalosamente com Ruth e Carlotta, que respondem em espécie, mas não há nada entre eles – Baird é um homem casado.

Curtis: o carpinteiro da cidade, é perfeccionista e faz um trabalho bem detalhado. Embora seu trabalho seja geralmente temporário, ele não pode ser apressado, sentindo que qualquer coisa que valha a pena fazer é exatamente a correta. Ele pode construir praticamente qualquer coisa de madeira, dado o tempo.

Flemming: o alfaiate, é quase cego das muitas horas trabalhando em seu ofício. Seu trabalho é de boa qualidade.

Orothiar Hall

O Clã Orothiar, agora com menos de 500 anões, vive em uma caverna no estreito desfiladeiro no lado oeste do vale. Originalmente, os Orothiar eram mineiros e operavam as minas de Bloodstone com grande lucro para todos. Mas quando o grande mal despertou nas profundezas das minas, foram os Orothiar que morreram nas profundezas.

Muitos dos membros sobreviventes do clã se afastaram; aqueles poucos que permaneceram desfrutaram de uma vida escassa nas montanhas. Eles têm um rebanho de rothé e criam fungos e cogumelos em hortas.

Como os tempos difíceis se estabeleceram no vale, o Orothiar e a comunidade humana lentamente se afastaram. Os talentosos ferreiros, mineiros e metalúrgicos, que uma vez venderam os produtos de sua arte aos humanos, agora praticam apenas para seu próprio povo. Não há ódio entre anões e humanos, apenas um distanciamento crescente (que poderia mudar do dia para s noite, é claro, se as minas fossem colocadas em operação).

Seu líder é o velho Tokan, do alto de seus 350 anos, fala de eventos antigos como se tivessem ocorrido ontem.

O sacerdote do clã é Glorlo, devoto recente e inexperiente de Moradim depois de 250 anos como guerreiro.

Vila de Guard

Bandos de centauros antigamente percorreram os planaltos, um povo livre e orgulhoso. À medida que a raça humana crescia em poder, dominava as planícies e pastagens selvagens, domesticava ou matava a vida selvagem e escravizava ou afastava as outras espécies inteligentes.

A vila fica no meio de uma floresta no sul do vale, abrigando quase 400 centauros. Eles plantam aveia em dois pequenos lotes e complementam sua dieta com caça e frutos silvestres. No inverno, eles usam jaquetas acolchoadas sobre suas metades humanas. A taxa de natalidade tem caído lentamente e há apenas algumas crianças na aldeia.

Kiros é o chefe do Conselho dos Anciãos, um centauri grisalho, de fala lenta mas poderosa. Terrivelmente formal e preciso. Com mais de 100 anos de idade, ele é versado em história, na guerra e na natureza.

Valon é o chefe de guerra, um centauro frio e altamente lógico com uma grande mente militar. Inteligência crua e precisa é sua marca registrada.

Shinar é a shaman da tribo. Uma centaura de anos avançados, ela tem uma personalidade calorosa e pensativa.

Waukeshire

Para a hospitalidade, boa comida, um bom cachimbo e vinho, enquanto sentado em uma cadeira macia ao lado de um fogo crepitante, não há nada como umas longas férias na aldeia halfling mais próxima.

As tribulações das várias comunidades em Bloodstone parecem tocar apenas levemente as população de Waukeshire. Mesmo durante a longa opressão do exército de bandidos, a vida na aldeia continuou praticamente como sempre. Os halflings pagaram seu tributo, mas a maior parte da colheita foi armazenada com segurança nos túneis e nas tocas abaixo da aldeia.

A milícia, liderada pelo jovem Fredegast (um estrategista excepcional para alguém tão jovem), impede que animais selvagens e grupos de bandidos atacassem a comunidade, e os halflings escondiam suas celebrações coloridas da vista do público.

Os halflings lutam quando necessário, escondem e evitam problemas quando possível e não deixam nada interferir nas alegrias da vida. De todas as comunidades não humanas, a relação delas é a mais fácil com os humanos que governam a terra.

O prefeito William, eleito líder de Waukeshire, tem 80 anos. Ele usa um colete com corrente de prata e tem um bigode encerado. Ele é dado a longos discursos formais.

Fredegast, Sherriff of the Militia, um jovem tático e líder militar. Ele é bastante carismático e muito brilhante.

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