O Baronato de Ostel

Casa: Mordwen
Baronesa atual: Baronesa Sylvia Mordwen, 1ª Baronesa de Ostel
Brasão da Família: Um galho retorcido
Capital: Praka (11.000 habitantes)

Ostel é uma pequena província ao sul de Morov. No coração das hidrovias da Damara, Ostel é rica em terras agrícolas, mas o comércio e a produção de seus artesão movem sua economia. Duas grandes cidades, Praka e Portith, estão localizadas na Estrada Real, e por elas sempre passaram as mercadorias vindas do oeste.

Antes da união de Morov e Heliogabalus, Ostel era a província mais populosa de Damara, com mais do dobro da população de Bloodstone, mas nunca conseguiu reunir um exército muito grande, com a maioria dos soldados sendo forçados a se alistar.

Baronesa Sylvia Mordwen

Sylvia, Baronesa de Ostel, é odiada por seu povo. Nomeada pelo Rei Bruxo após o assassinato da Casa Praka, Sylvia é provavelmente a mais poderosa entre os governantes da província, uma feiticeira muito temida por todos. Ela consolidou sua posição rapidamente, usando sua magia e suas artimanhas para encantar os comerciantes e proprietários de terras mais influentes do baronato.

Mas entre o povo comum de Ostel, Sylvia é desprezada. Eles a vêem pelo que ela é, uma feiticeira do mal, que gosta de poder, que não se importa com eles.

A política de Ostel é moldada e definida pelas proezas mágicas de Sylvia, que usa seu charme e sua magia para encantar e prender aqueles que estão próximos a ela. Quando ela consolidiu seu poder, as famílias nobres perceberam que seus segredos não estavam a salvo da baronesa. Um a um, eles começaram a colocar homens jovens e atraentes no papel de conde. Enquanto os outros membros das Casas permaneciam em suas propriedades e cuidavam dos “detalhes mundanos”. Esses jovens, resplandecentes em suas roupas de seda e cetim, são o rosto da casa. Eles cuidam dos casos levados à justiça dos condados, embora as decisões sejam proferidas após as audiências com o resto de sua casa. Eles atendem aos pedidos da Baronesa quando necessário, geralmente desfrutando de dias de caça, bailes e outros “esportes”, enquanto compartilham tudo o que sabem sobre seus condados com Sylvia.

Condado de Praka

Praka é governada a partir da capital diretamente pela Baronesa Sylvia e seus mordomos nomeados. Uma cidade de muros altos e torres que alcançam o céu, Praka é um belo povoado, esteticamente agradável e facilmente defensável. Aqui vivem muitos dos verdadeiros artistas de Damara, e seu trabalho toca em tudo. Até o uniforme da milícia de Praka é ricamente decorada.

Condado de Brotha

Brotha é mais conhecido por sua produção de vinho e cerveja. Os vinhedos cobrem a província e o aroma das uvas em fermentação pode ser sentido por toda a parte. Várias cidades pontilham o campo, a maior das quais, Brotha, serve como sede do condado. A Casa Cale, sob os cuidados do jovem e animado Conde Landen Cale, governa o distrito.

Condado de Durien

Duriene depende muito da agricultura e é em grande parte uma província pacífica e tranquila. Planícies e terras agrícolas se estendem em todas as direções. Manadas de gado estão em abundância. Cidades e estâncias são encontradas em abundância. O condado é governado pela família Duriene, que foi recentemente confiada ao jovem conde Mourde Duriene.

Condado de Portith

Portith é uma cidade de tamanho médio na margem oeste do Lago Mogador. O centro e a sede do poder do condado de Portith, é uma parada conveniente entre duas importantes cidades damaranas, Praka e Heliogabalus. Portith é conhecida por excelentes pousadas e artesãos. Portith pode ser o único condado que poderia florescer sem a ajuda de qualquer outra comunidade. Além das excelentes instalações de comércio e artesanato, a produção de pesca nos charcos ao norte e suas fazendas são produtivas o suficiente para apoiar a população de Portith nos piores anos. Governado pela Casa Avar, é liderada pelo conde Ansen, que se destaca na caça.

Condado de Vanilen

Vanilen compreende principalmente terras agrícolas, com algumas florestas espalhadas no meio. É uma província muito fértil que também vê muito comércio. Os Isilvar há muito governam Vanilen de sua mansão em Vanil. É bem sabido que os exércitos de Feldrin Bloodfeaters era financiados pelos Isilvar no início da história de Damara. Como pagamento um ramo da família recebeu o Condado de Vanilen e outro o condado de Fairfield, em Carmathan. Com um Isilvar em ambas as províncias, o atual Duque de Carmathan e a Baronesa Sylvia procuram usar a família para roubar um condado da outra província. Mas essa disputa em nada atrapalha a vida social do conde Bradwen Isilvar. Vanilen é uma das províncias mais ricas de Ostel fora das grandes cidades, e o conde Bradwen não precisa de nada além de uma boa festa.

Condado de Baliece

O condado de Baliece marca a parte mais ao sul de Ostel. É uma área coberta de colinas, com lindas vistas das montanhas Earthspur ao sul e vales sombrios entre eles. Zarach possui um comércio próspero de pesca, negócios comerciais que vão do oeste de Damara a Ilmpiltur e um solo rico, perfeito para a agricultura. De fato, o maior problema do município é descobrir em que setor focar a seguir. A Casa Andwar domina há muito tempo em Zarach e no condado circundante, e o jovem conde Dane desfruta dos frutos dos muitos trabalhos da Casa.

Condado de Hillsedge

Hillsedge produz tudo o que é possível encontrar nas outras províncias de Ostel (ouro, prata, carvão, madeira), mas em quantidades menores. A província é escassamente povoada. Kerran, o senhor desta região montanhosa, um homem alto e magro com pouco mais de 20 anos. Ele costuma andar na fronteira com seus batedores, principalmente amigos nobres com quem cresceu. Kerran gosta de caçar e até mostrou alguma aptidão para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *