Resumo: A ascensão do Rei Bruxo

A pequena vila de Palischuk, no norte da Vaasa, é atacada por um bando de mortos-vivos. Não fosse pela bravura de um grupo de heróis o destino de seus moradores teria sido muito pior.

Seguindo o bando descobrem que um exército de humanóides, gigantes, wargs e mortos-vivos estava acampado diante de um terrível castelo que havia surgido do dia para a noite.

Esgueirando-se pelo acampamento resgatam Arquimedes a tempo de escutar a multidão gritar o nome Zhengyi. Arquimedes conta que investigava profecias de uma grande força maléfica que surgiria no norte da Vaasa.

O grupo segue para o sul alertando o povo da Vaasa e decide avisar os governantes do reino vizinho da Damara e buscar mais informações no Monastério da Rosa Amarela.

Em Heliogabalus a notícia é friamente recebida por Felix, um dos conselheiros do rei Virdin Bloodfeathers, que reluta mas concorda em enviar uma guarnição para averiguar os relatos. No caminho para o monastério escapam de uma emboscada de agentes da Cidadela dos Assassinos.

Enquanto pesquisavam nas bibliotecas do monastério impedem que uma criatura de sombras roubasse um antigo tomo que sugeria que as relíquias de Vecna, um poderoso lich, podiam estar escondidas em um complexo de ruínas no sul da Vaasa. Um cartógrafo chamado Sobuhiro Nudo havia sumido recentemente enquanto investigava tais ruínas.

No caminho de volta para a Vaasa testemunham o início da invasão, bandos de orcs e goblins atacando as fazendas no Vale de Bloodstone.

Explorando as ruínas conhecidas como a Tumba do Destruidor, encontram inscrições que relatam a vida de um importante tenente de Vecna. Descobrem que aquela é a tumba de Kas, o Mão Sangrenta, o braço direito do lich, e que o cartógrafo havia sido morto por um demônio de sombras.

O espírito de Kas, condenado a observar as almas em seu caminho para o plano dos mortos como penitência por seus hediondos crimes, revela que os artefatos de Vecna estavam em algum lugar além das brumas, e que Zhengyi sabia disso. Kas afirma que os artefatos podem ser destruídos pela mesma espada que havia matado Vecna, escondida em algum lugar na Ilha do Pavor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *