Resumo: As brumas de Ravenloft

Em Skullport derrotam um Rakshasa e descobrem que Lillith e os Cambions haviam atravessado um portal para Gallagos. Investigando a resistência de Gallagos leal ao rei deposto constatam que guilda de ladrões de Westgate conhecida como os Night Masks está tentando preencher o vácuo deixado pelo antigo regime e vão colocar os cambions em um barco rumo à Damara.

O grupo decide que é possível alcançar os cambions se viajarem pelos céus. Nas Planícies Reluzentes ajudam uma tribo de Wemics enfeitiçado pelos demônios e seguem para a vila de Cedarsproke, onde o Arquidruida Zalaznar Crinios concorda em transportá-los para a floresta de Rawlinswood.

Lá ajudam o Círculo de Leth a se defender dos ataques de um grupo de druidas corrompidos, e seguem no encalço dos cambions. Na Damara encontram um acampamento de ciganos Vistanis. A líder do bando, Madame Esmeralda, aguardava a chegada da Companhia, e lê a sorte no baralho da Tarokka.

Alcançando finalmente os Cambions, um deles destroi o medalhão que impedia o Rei Bruxo de encontrá-los. Rose Marie entra em trabalho de parto ao mesmo tempo em que o Rei da Damara cai na armadilha de Zhengyi e morre pelas mãos de um traidor.

Ao mesmo tempo que o recém-nascido dava seu primeiro choro, espessas brumas começavam a se fechar em volta da carroça. Para o horror da Companhia do Milagre, uma das mãos da criança era grande, deformada e carcomida, bem como o seu olho esquerdo. As relíquias de Vecna haviam rompido a barreira das brumas e retornado para Faerun!

Tau atravessa a criança com a espada e destrói as relíquias antes que Zhengyi conseguisse pegá-las. O grupo foge através das brumas, emergindo nas lúgubres terras da Barovia.

Na vila descobrem que uma das moradoras da vila estava aprisionada no Castelo Ravenloft por seu mestre e lorde das terras da Barovia: o vampiro Strahd von Zarovich!

Ajudam no enterro do Burgomestre, que havia falecido recentemente, e na sua casa encontram sobre a lareira uma grande pintura de sua irmã que mostra a incrível semelhança entre ela e Rose Marie.

Durante a noite a casa do Burgomestre é atacada por mortos-vivos, algo que seu filho diz acontecer constantemente. Pela manhã seguem até um acampamento de vistanis para buscar o conselho de Madame Eva, que volta a ler a sorte nas cartas. Seguem então para o Castelo Ravenloft com o objetivo de resgatar a jovem Gertruda.

No castelo são recepcionados pelo Conde Strahd Von Zarovich, um homem de pele pálida e orelhas ligeiramente pontiagudas estava trajando vestes negras e uma camisa de seda branca, e acabam presos no castelo quando o conde fecha todas as portas e levanta a ponte, isolando o Castelo Ravenloft do resto da Barovia. Enquanto isso, na mansão do Burgomestre, lobisomens haviam raptado Rose Marie e a levado para o castelo.

Na capela reencontram o conde, que afirma que Rose Marie é a reencarnação de sua amada Tatyana, e que ela é sua por direito. Com a recusa derradeira de um acordo, o vampiro mata Gertruda com uma mordida no pescoço, sugando todo seu sangue. Akuna reza para Tyr e consegue trazer Gertruda de volta à vida. Resgatada a garota, acham por bem fugir do castelo para garantir sua segurança.

A Companhia consegue voltar para o vilarejo e devolvem Gertruda para sua mãe, que fica muito feliz em vê-la. Retornam para o castelo e vasculham o castelo, seguindo então para as catacumbas sob a construção.

Investigam a cripta de Sergei, o irmão de Strahd, e recuperam sua espada de luz. Do lado oposto das catacumbas encontram a cripta do conde, onde acontece o embate final contra o vampiro. Com um golpe certeiro da espada de Sergei, Akuna decapita Strahd von Zarovich e liberta a Barovia de seu tirano.

Rose Marie, que havia sido mordida pelo conde, desperta nos braços do paladino, as feridas em seu pescoço milagrosamente curadas. Enquanto caminha na direção do espírito de Sergei seu corpo vai se tornando etéreo e brilhante, a quando as almas dos dois se encontram o casal sorri e desaparece em uma cascata de luz brilhante, finalmente juntos após centenas de anos. Uma paz toma conta da cripta com a certeza de que a jovem, após tantas tristezas e horrores, finalmente encontrou a felicidade. Voltando para a capela são recepcionados pelos primeiros raios de sol vistos na Barovia em centenas de anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *