Resumo: As guerras de Bloodstone

Utilizando a runa indicada por Elminster, seguem finalmente para a Trailsend, capital de Polten, na Damara. Bert Spidermane, agente dos Harpers, recebe o grupo e expõe a situação política da região.

Akuna procura Horam o Justo, um alto membro do templo de Tyr, que esclarece que a Alta Corte dos Nobres reconheceu Zorth como o herdeiro legítimo de Polten.

Buscando provas de que Noran é o herdeiro legítimo, exumam os restos mortais de Coran Nillenas e usam os poderes de Marthammor Duin para trazê-lo de volta à vida. Coran confir5ma que Noran é na verdade filho de Elyot BelMaris, neto do Barão Donlevy, e terceiro na linha de sucessão ao trono.

Bert apresenta ao grupo os jovens Garlen e Garvin, que vieram do Baronato de Bloodstone procurar ajuda para libertar o povo de um exército de bandidos que aterrorizam a região.

Em Daleport contratam o velho Logan, o único barqueiros que ainda tem disposição de subir o rio Goliad na direção de Bloodstone.

Chegam na Vila de Bloodstone e são recepcionados pelo Barão Montgomery Tranth de Bloodstone, que conta das tragédias que assolaram a província datando de antes ds guerra contra a Vaasa. Após o fim da guerra a região de Bloodstone foi entregue para o Avô dos Assassinos. O abade Aldric da capela de São Solar, mostrou-se veementemente contra os planos do Barão, temendo as represálias que sofreriam ao desafiarem o exército de bandidos. Mas Quillan, o sábio, e a jovem e bela Lady Christine, filha de Tranth, apoiavam a decisão do Barão.

O Barão envia seus emissários convocar seus vassalos por todo o vale, e a Companhia do Milagre vai pessoalmente procurar as outras forças presentes no Vale e buscar aliados entre os anões do Clã Orothiar, os centauros da vila de Guard, os halflings da vila de Waukeshire e os pixies do bosque. Um pouco depois Tas e Erevan encontram e quase são mortos pelo D’iver chamado Ryllandaras.

Uma força expedicionária da Cidadela dos Assassinos chega em Bloodstone para coletar os impostos e é rechaçada pelos heróis. Capturam seu líder e o reconhecem como Felix, ex-conselheiro do finado rei da Damara.

Banak, o alto sacerdote de Orcus, ataca Bloodstone e sequestra Lady Cristine. Para resgatá-la localizam e atacam o acampamento das forças da Cidadela dos Assassinos nas montanhas. Como represália, Banak invoca demônios para destruir Bloodstone, que são derrotados.

Sem que tivessem muito tempo parea respirar, são atacados pelo exército da Cidadela dos Assassinos. O arquimago Knellict faz chover fogo e meteoros sobre as tropas de Bloodstone. Timoshenko, o general do exército da Cidadela dos Assassinos, ordena que suas tropas avancem. Depois de uma batalha ferrenha, Bloodstone emergiu vitoriosa, salva da opressão da Cidadela dos Assassinos. Centenas de bravos homens, anões, halflings e centauros, liderados pelos heróis da Companhia do Milagre, haviam dados suas vidas para defender o vale.

Depois da batalha começam a ressuscitar os mortos em combate, mas são convocados pelos deuses para se defender da acusação de estarem roubando as almas que, de acordo com Myrkul, pertenciam por direito a ele, e, com Marthammor Duin, Silvanus, Mystra e Ilmater servindo como seus defensores, conseguem chegar a um acordo referendado por Tyr, onde se comprometem a trazer de volta à vida apenas metade dos mortos em batalha.

Vitoriosa e disposta a restaurar as atividades de mineração na região e ajudar a impulsionar economicamente o baronato, as Companhia do Milagre entrou nas minas de Blolodstone. Descobrem que os malévolos duergars estavam mineravam os túneis inferiores, e resgatam gnomos das profundezas oriundos do reino em exílio de Deepearth. Fazem um acordo com o Rei Ruggedo dos svirfneblins para atacar o Templo de Orcus construído pelos duergar em Deepearth e impedir um ritual terrível.

Durante a invasão do templo enfrentam terríveis desafios, incluindo um Tarrasque e os Teste de Orcus, desafios e armadilhas da mortíferas projetadas para acabar com as carreiras de aventureiros bisbilhoteiros. No último minuto conseguem prevenir a chegada de Orcus no plano material e libertam Deepearth da opressão dos anões cinzentos. Com as minas prestes a voltarem a produzir suas riquezas, Noran e Christine anunciam que irão se casar, e o Barão abdica de seu título em favor de Noran.

Na noite do casamento Bloodstone é atacada por Gryllen, a Maré da Loucura, e a Cidadela dos Assassinos atenta mais uma vez contra a vida de Lady Christine. Enquanto a Comnpanhia do Milagre derrotava o D’iver, os representantes da Rebelião dos Tomates conseguem salvar a Baronesa.

Durante a lua de mel de Noran e Christine, o resto da Companhia do Milagre é repentinamente atacada. Beriel, Almeria e Marco Rollo se reunem com seus companheiros para o confronto final contra os anéis malignos e seus portadores.

Destroem então as minas de mercúrio que o Rei Bruxo operava no antigo Ducado de Brandiar e conseguem finalmente descobrir a localização da Cidadela dos Assassinos. Seguem para o vale indicado no norte das Montanhas Galenas e invadem a cidadela, mas descobrem que era uma emboscada tramada pelo Avô dos Assassinos para atraí-los para o labirinto da cidadela, e depois de muitas emboscadas conseguem finalmente derrotá-lo e destuir a cidadela.

Bloodstone é então atacado pelos exércitos de Arcata, e em Ravensburg flagram os Duques de Arcata e Carmathan reunidos com seus conselheiros. Descobrem que o Duque de Carmathan fez um pacto com o Rei Corvo, um poderoso Fey, que deve estar protegendo a ele e ao Duque de Arcata. Determinados a capturar os Duques e acabar com a guerra, decidem procurar a localização da fortaleza do Rei Corvo na Biblioteca Envolta em Sombras.

Após conseguir as runas para executar a Dança do Espelho diante do Espelho dos Reflexos Sombrios, chegam na Biblioteca Envolta em Sombras e descobrem várias informações sobre o Filactério de Zhengyi, Di`vers e o Rei Corvo, inclusive como chegar em sua corte.

Chegam na mansão da Esperança Perdida durante uma festa, onde derrotam o campeão do Rei Corvo, feito a partir do pedaço da alma de Donaar. Como recompensa o Rei Corvo negocia um acordo entre Bloodstone, Carmathan e Arcata. Donaar, sem conseguir satisfazer sua sede de vingança, vai embora.

Um dos últimos desafios para a reunificação da Damara era derrotar a Baronesa Hag de Ostel. Após derrotarem Sylvia Mordwen as famílias nobres de Ostel reconheceram Noran como seu suserano, e entre os brados de vitória começaram a surgir aqueles que clamavam por um rei que unificasse novamente a antiga Damara.

Quando planejavam o próximo passo após não receber resposta do Barão de Polten, um único batedor consegue voltar do norte com notícias terríveis: os exércitos da Vaasa estavam novamente se formando em Brandiar e em breve marchariam para o sul!

Conseguem então uma aliança com Impiltur e o Nentyarcha, líder do círculo de druidas de Leth, derrotando Hangul, um druida corrompido.

Avançam finalmente contra Polten e seu usurpador, mas são surpreendidos quando uma réplica menor da própria fortaleza do Rei Bruxo, o Castelo Perilous, brota no meio do castelo em Trailsend. Noran consegue derrotar a forma desmorta de Kazmil-urshula-kelloakizilian, um imenso dracolich, e é aclamado o novo Rei da Damara a tempo de liderar todas as suas forças para interceptar os exércitos da Vaasa no vau do Goliad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *