10 de Uktar, 1347 DR (Ano da Espada Brilhante)
Enquanto se preparavam para entrar nas ruinas, Ghazkull, Erevan, Naugrim e Neurion resolveram sair para caçar. Encontraram alguns bodes selvagens, mas se surpreenderam quando do meio das pedras surgiram alguns caçadores sendo perseguidos por cultistas. Os caçadores disseram que o necromante que morava em uma caverna próxima estava ameaçando a região, e os heróis prometeram investigar.
Na entrada da caverna foram atacados por uma estátua de Shar, deusa da escuridão, noite, perda e do esquecimento. O complexo de cavernas era todo permeado por uma aura de magia selvagem, que fazia com que os efeitos de feitiços lançados fossem alterados de maneira caótica.
Encontraram mais cultistas em um conjunto de câmaras no fundo das cavernas e logo deram cabo deles. Mais no fundo ainda das cavernas encontraram o necomante, um morto-vivo seguidor de Shar protegido por um enorme ogro zumbi. Após o ghast ser destruído a influência maligna de Shar deixou as cavernas e a região tornou-se um pouco mais segura.
Urroanug Shar!